quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A Esperança que encontramos NaquEle que Vivo está

Eis que Ele nunca nos deixa, apesar desse "silêncio", sei que Ele está comigo, cuidando de mim e me visitando todos os dias, sim, Ele mesmo assim ouve minhas orações! Deus é Bom!!

O dia foi tranquilo na tarde de ontem (27 de outubro de 2016), fui ao treino de futebol, pra Honra e Glória de Deus, joguei bem, fui ao ensaio do grupo de louvor, pra Honra e Glória de Deus também foi uma benção. Rimos bastante no ensaio, brinquei que ia soltar um pum e todo mundo saiu correndo, simples motivo de risada pelo resto da noite kkkkkkkkkk. Era dia de ir no monte, fui todo preparado pra depois do ensaio, ir também, mas choveu... Glória a Deus.

"Mas pera ai, Victor, você queria ir ao monte, dai choveu e você dá Glórias a Deus?" SIM!

Aprendi pela noite de ontem, depois que disse uma coisa sem pensar que temos que vigiar pra não murmurar, eu não sei ao certo o que seria murmurar, mas se aceitamos o bem de Deus, por que não aceitamos o mal? (Jó 2:10). Muitas vezes, a luta é tanta que queremos desabafar com alguém, ou simplesmente fazer um comentário sobre algo, mas acabamos, ali mesmo, murmurando. Tome cuidado, se está na prova, louve o Senhor, enquanto você louva, Ele move o Céus a seu favor, Ele vai acalmando a tempestade, enquanto você adora ao Nome DEle, Ele cuida de você. Você não tem um deus, você tem O DEUS, O Deus de Abraão, Isaque e Jacó, O que abre e ninguém fecha, o que fecha e ninguém abre. Ficar murmurando não vai resolver nada, só irá desagradar a Deus e fazer com que você ouça repreensões da parte DEle, quer abrir a boca pra falar algo? Abra a boca e adore!

Fiquei na Geo até umas 22 e pouco, meu papai me buscou na Geo, pois estava chovendo, fui para casa, Geo e eu conversamos, até que deu soninho na minha garotinha, então ela foi dormir. Eu entrei em outra fase desse "silêncio", a fase de carência do Senhor. Ouço a Geo falando muito isso e hoje isso faz sentido. Nós, que somos convertidos verdadeiramente, sabemos que nossa carência pode ser curada por DEUS, afinal, só Ele pode curar a mesma. Se Ele colocar uma mulher ou um homem ao se lado, como fez comigo e com a Geo, não vai ser seu parceiro que vai te tirar da carência, mas sim, Deus. A questão é: Somos carentes do amor de Deus, e só encontraremos descanso e reciprocidade em Deus, em Cristo, no Espírito Santo e nas coisas que A Trindade nos oferece.

O que tem te deixado triste ou carente? Será um menino ou uma garota que você gosta? As atitudes das pessoas? Os conflitos diários dentro de sua casa? A crise no seu trabalho? Os problemas no seu relacionamento? Bom, eu não sei, mas venho te dizer que Jesus veio e veio pra curar você nesse momento! Ele pode todas as coisas, Ele é o Próprio Deus, não há quem possa com Ele, mas há uma coisa que pode impedir o agir de Deus em sua vida: suas decisões. Você só vai parar de ser assim quando trancar seu coração para as coisas do mundo e abrir seu coração para Cristo. Ele quer fazer morada em você e quer te deixar mais alvo que a neve. A obras do maligno sobre nossa vida foram derrotadas lá na Cruz do Calvário por Aquele que primeiro nos Amou! Jesus pode fazer tudo isso passar, não estou dizendo isso sem base alguma, estou dizendo por experiências que tive com isso também e estou dizendo isso de acordo com o que conheço sobre Deus, Jesus e o Espírito Santo, ELES PODEM TODAS AS COISAS! O que eu e você precisamos aprender? A confiar menos no homem, no ser humano, e confiar em Deus, pois Ele é Fiel! Hoje, agora, seja onde estiver, deixe tudo nas Mãos de Deus, coloque tudo sobre Sua Mão e veja o que Ele fará, com toda certeza e garantia te digo que Ele fará o melhor para nós, então, DECIDA SARAR! Ele pode tirar essa carência, essa tristeza, a Palavra diz, em Jó 41:22  que "até a tristeza salta de alegria"! Eis que Ele quer encher seu coração, deixe Esse Fogo de Graça, de Amor e Misericórdia, fluir! "Quem crê em mim, como dizem as Escrituras, do seu interior fluirão rios de Água Viva" João 7:38.
Abra as comportas do teu coração, deixa Esse Rio fazer morada dentro de você, e assim, você será uma pessoa completa e terá, de acordo com a Vontade de Deus, aquilo que tanto quer, pois as Escrituras dizem: "Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e toda Sua Justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Abra seu coração para Cristo, aceite a Jesus (oração na postagem anterior) e deixe Ele fazer morada em você, assim você verá e entenderá, contemplando pessoalmente, em espírito e em verdade, o Poder de Deus! 

 O Espírito Santo
Anseia por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário