quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Um pouco do Plano de Deus

Na oitava série eu conheci uma garota chamada Geovanna, de onde não desgrudei nunca mais! Quando eu a vi, foi amor a primeira vista, mas mal sabia eu que, antes mesmo de nascer em mim esse amor, já havia nascido no coração de Deus a minha família com ela. Éramos como gato e rato, uma hora estava tudo bem, outra hora estávamos brigando! A questão é, além de orgulhoso e apaixonado, eu era super, hiper, mega irritado e nervoso, mas a Obra de Deus é algo constante! 
Eu era e sou simplesmente apaixonado nessa garota, a diferença é que, naquela época ela tinha namorado, eles iam e vinham, e apesar de nervoso, bravo e irritado, sempre fui coração mole, então já sabe o que houve, né? Rsrsrs.

Agora vem a parte interessante e uma das maiores lições que aprendi: O tempo de Deus é Perfeito! Ele sabe de todas as coisas e a Sua Vontade é Boa, Perfeita e Agradável!

Cara, eu simplesmente esgotei o estoque de oração daquela época de tanto orar a Deus por ela, tive conhecimento de coisas que nunca tinha feito, como propósitos, orações de madrugada, jejum, campanhas, campanhas no monte, clamores, relógio de oração e tal, sei que nada disso foi em vão, mas minha capacidade de esperar era insignificantemente minúscula, pois o tempo é DEle e Ele já havia nos unido, porém, num futuro próximo.
Deus não deixa você passar por coisas maiores que você, Ele sempre dá as respostas do que está acontecendo, mas somos cabeçudos o suficiente pra não perceber. Geovanna sempre me dizia sobre o livro de Eclesiastes 3, dizendo que há um tempo determinado pra todas as coisas. Era Deus me dizendo: "Filho, espera que na hora certa você receberá!" mas minha capacidade de ignorância era tremenda e eu nem dava bola pra isso. 

Deus foi me moldando aos poucos, quero te dizer que para você poder ter um relacionamento abençoado com outra pessoa, é necessário que você tenha um relacionamento com Deus primeiro. Muitos casais hoje que não conheceram a Verdade e não são convertidos, levam seu relacionamento numa boa, achando que tudo está bem, mas seus olhos espirituais estão cheios de lodo, assim, tampando sua visão e encobrindo todo pecado que por eles são cometidos, categorizando eles como insignificantes e invisíveis.


Outro fato sobre Deus é que Ele sempre, sempre nos responderá. Através da vida de uma irmã na igreja onde até hoje congrego, Ele confirmara a mim que sim, no tempo certo eu teria a Geo do meu lado. Lembro até hoje as palavras que o Espírito Santo usou através dela: "O tempo é de Deus mas o amor é seu!". Por alguns dias a minha fé estava lá nas nuvens, meu sorriso brilhava mais que as estrelas em fase de decomposição e minha felicidade já era mais intensa e gigante que toda plenitude desse céu azul, até a Geo começar a namorar de novo... Menino, pensa num abençoado que perdeu altitude, brilho e felicidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário