terça-feira, 11 de outubro de 2016

10/10/2016 - Os planos DEle são maiores que os meus

Nessa segunda - feira, Geo e eu realizamos na escola, junto com os professores, a interclasse no período da manhã e tarde. Como de costume, acordei cedo, orei, me preparei pra ir pra escola, fui a escola, orei com a Geo na escola antes de tudo e assim começamos nosso dia. Tudo ocorreu bem, até o momento que eu teria de ser o juiz e apitar os jogos. 

Aprendi através da Palavra e de Jesus que não somos mais que ninguém, assim mesmo diz a bíblia: "Que seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo que deveria apegar - se; mas esvaziou -se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando - se semelhante aos homens" Felipenses 2:5,6,7.

Quando se é juiz de um jogo, não se pode dar espaço para debates, pois os jogadores, que também eram amigos meus, iriam sempre tentar tirar vantagem. Eu sou um cara de coração mole e as vezes fico mal espiritualmente por ficar preocupado demais, e isso acaba comigo! Parecia que eu estava sendo maior que as pessoas sendo que eu tenho que me diminuir a cada vez mais. Mas o dia passou, tudo ocorreu bem, depois até joguei um pouco de bola e estou parecendo um camarãozinho, já que a quadra é descoberta.

Geo me viu jogar, ficou toda orgulhosa, amo ver ela assim! Mas imagine comigo, e se nossas atitudes também deixassem Deus orgulhoso? Deus ficou orgulhoso de Jesus quando Ele batizou: "E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. Em seguida, uma voz dos céus disse: Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado". Mateus 3:16,17. Nada se compara ao Todo Poderoso e aos seus sentimentos! Ele sente tudo, e tudo de uma forma tremenda, se você recebe as coisas de Deus, é porque Ele é Fiel, te ama e de alguma forma, você O agrada ou O agradou!

Assim, dando o horário de ir para casa, fomos. Ganhei uma carona do pastor e da pastora que foram buscar a Geo, eu estava só o pó! Paramos na casa de uma irmã para ver como ela estava e estava bem. Chegando em casa, tomei aquele banho maravilhoso, comi um pouquinho mesmo sem fome, e fui trabalhar. De tarde, no serviço, eis que eu tinha que ir no banco Santander, levar umas coisas pra pagar, no caminho, do outro lado da rua do banco, encontrei o Léo.

 Léo é o namorado da Thay, foi o Léo que me levou pela primeira vez na igreja no dia do meu aniversário, me ajudou muito na vida espiritual, foi ele que sempre esteve ali comigo. Mas hoje por conta de problemas espirituais, Léo se encontra desviado. mas eu sei que a oração de um justo tem poder e ele vai voltar pra Presença de Deus com a Thay novamente!

Sentei ali, conversei com ele um pouco, ele estava esperando a Thay, que também estava lá no banco. Lá dentro, encontrei o seu Branco, um senhor que trabalha aqui conosco na prefeitura, perguntei se ele podia pagar aquilo pra mim e ele foi muito gentil e pagou, por quê Deus é Bom. Sai lá fora, conversei mais com o Léo e fui no Centro de Saúde, pegar umas notas, e quando eu sai dali, o Espírito Santo ministrava em meu coração pra comprar algumas coisas para o Léo, já que ali ele estava no sol e com muito calor. Em mente, ele me trazia chocolates snickers, assim, fui e comprei 4 chocolatinhos, 1 água e um outro chocolatinho para mim. Saindo do mercado, disse Ele para que eu iniciasse um jejum, eu queria mesmo comer aquele chocolate, mas obedeci! 

Fui em direção ao Léo, no local que ele se encontrava, deixei meu chocolate em cima da mesa de um amigo que trabalha ali na Associação Comercial, guiado pelo Espírito e segui o caminho. Chegando lá, ele não estava lá. Dei lugar para meus pensamentos e não entendi, perguntei ao Espírito e não esperei, fui para prefeitura e dei dois chocolates pra um amigo e uma amiga, um para cada um.
Neste mesmo momento eu estava indo pra escola, já que estaríamos realizando uma interclasse no período da tarde também, e assim que dei o chocolate para aquelas pessoas, me senti mal, muito mal. Quando me senti mal, entendi que tinha descumprido o Propósito de Deus, e não deu outra, ao passar em frente ao banco no caminho da escola, lá estava o Léo, sentado. 

Entreguei para o Léo, os chocolates que sobraram, eram dois, e a garrafinha de água, assim, fui para a escola com a cara emburrada e triste, sabia que o Espírito tinha ficado chateado e bravo comigo. Eu fui um cabeçudo e isso merece ser dito e grifado!
Ah cara, nunca havia ter feito isso, como fui burro! Mas já passou, agora sei que não posso duvidar das coisas DaquEle que sabe de todas as coisas (já sabia isso faz tempo, mas sou cabeçudo demais).

Na escola, a interclasse de tarde foi bem sucedida, mas adivinha quem era o juiz? ... Alguém explica que eu não sei apitar futsal? Deixei algumas coisas rolarem fora do apito, as coisas continuarem pois nem eles sabiam direito. Eu sei jogar, mas no apito sou tão bom quanto uma cobra tocando clarinete.
O dia foi cansativo, não tive tempo pra nada, assim que cheguei em casa, fui com a Geo buscar a Yasmim, a bebezinha da Ádila, irmã da igreja, ficamos com ela para a Ádila poder ir no ensaio do grupo das irmãs, fomos visitar meu avô, que mora sozinho, chamá - lo para ir na igreja e tal. Depois levei a Geo na casa dela, a Yasmim na avó dela e por ai vai. Oração? Só enquanto eu andava, porque não tive outro tempo. 

Mas Jesus é Fiel e está conosco 24 horas por dia, nunca nos abandona, Ele nos ama da mais sincera possível, Ele não precisa de nosso amor pra nos amar, porque quando Ele morre por nós, não morreu pelos gentios, mas morreu por todos, pois diz a Palavra: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que NEle crê, não pereça, mas tenha vida eterna" João 3:16.

Finalmente em casa, mas longe da Geo... A vida não é perfeita, mas "Deus não dá prova maior que não possamos suportar" 1Coríntios 10:13. Deus sempre nos dá aquilo que precisamos para viver, e tudo que Ele dá tem um objetivo, Ele pode te dar um carro para que possa trabalhar e se locomover, Ele pode te dar saúde para viver, mas te digo que o Maior Presente foi a morte de Jesus na Cruz do Calvário, seguido do Espírito dentro de nós, e todos os fatores que vem do céu. Tudo que vem do céu, é perfeito. Ele te dará coisas que te edificarão, como fez com a Geo, que completa minha alegria e me leva pra mais próximo de Deus, e assim eu com ela, mas não por nós, mas porque Ele habita em nós!

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.
Isaías 55:7-13

Os Planos DEle 
são maiores que os meus!








Nenhum comentário:

Postar um comentário