terça-feira, 25 de outubro de 2016

Há um Propósito para todas as coisas debaixo do Céu

O Final de Semana? Bom, não vou falar muito dele, nada de grandioso aconteceu. No sábado, juntamos os jovens e fomos assistir um filme na igreja, chama - se Megiddo, é sobre o fim dos tempos.

Primeiramente quero me desculpar por não ter escrito no blog ontem, segunda - feira, não tive tempo aqui no serviço, me perdoem!

Vamos lá. Desde sábado de tarde, estou me sentindo estranho. Sabe aquele momento que você, do nada, se sente distante de Deus, mesmo fazendo tudo certo? Imagine só, orar e buscar a Deus e sentir que a sua oração não está saindo do teto, é horrível! Venho me perguntando à Deus, o porque disso estar acontecendo, e de diversas formas Ele tem falado comigo, tem falado que Ele permite todas as coisas, que há um propósito para tudo debaixo do céu, que Ele está no controle de todas as coisas, que nem tudo preciso saber, muitas vezes tenho que confiar em Deus e simplesmente dispensar explicações, o que é muito difícil, pois o desespero de sentir e de repente não sentir mais o Toque do Espírito Santo é mais que avassalador. O que tenho pensado é que Deus possa estar me mostrando o que Jesus passou no Getsêmani, mas aposto que ainda sim, essa dor mortal, não se compara ao que Ele estava sentindo naquela noite. Tem sido difícil acreditar nos propósitos DEle, sim, pode me julgar, eu nunca fui assim, estou sentindo faz dias uma dor e um vazio que me deixa com saudades, mas sei que Ele está aqui comigo. Pensamentos vão e vem, muitas vezes me pego não achando sentido em louvores, como se eu estivesse duvidando de Deus, mas não porque quero, isso não é meu! Tenho tido uma luta dentro de mim forte demais, sei que vou conseguir porque apesar de pensamentos, o Meu Deus é o Deus que pode todas as coisas e está no controle de tudo!

Independente do que houver, saiba que Ele ainda tem o controle de todas as coisas, comigo e com você ou sem nós, Ele é Deus do mesmo jeito, nós que precisamos DEle e não Ele de nós. Tudo o que passamos tem um propósito maior que o que podemos entender, por isso a Palavra diz em Isaías 55 - 9 "Assim como os céus são mais altos que a terra, também os Meus Caminhos são mais altos que os seus, e os Meus Pensamentos são mais altos que os vossos pensamentos".
O que passamos vai nos trazer experiência em algo, Ele não abandona seus filhinhos, pode uma mãe abandonar o seu filho, mas Deus nunca nos abandonaria (Isaías 49:15) Toda luta que passamos vai nos ajudar em algo, podemos estar passando por coisas agora que não entendemos mas que lá na frente vamos entender e até ajudar outro irmão nisso. Foi assim que aconteceu com a Geo, ela já passara por isso e agora me ajuda e isso tudo passou, Ele sempre nos dar armas para nos preparar, Ele é Bom, mais do que Bom e a Sua Misericórdia dura para sempre! O Deus de Israel não está com os ouvidos tampados para que não possa ouvir (Isaías 59:1). Ainda que olhando para os céus, meus olhos não contemplem a Grandeza do Criador, Ele continua sendo o Todo Poderoso, Ele continua sendo Deus! Fique firme, independente da luta que esteja passando, fique firme, por mais que tudo esteja indo por água a baixo, fique firme, Deus vai te usar pra curar onde você mais foi machucado, fique firme! Esteja ciente e seja Fiel, se você está lendo isso agora é por que entende que Ele tem TUDO em suas mãos e te ama, a ponto de te dar mais um dia de vida e de te trazer aqui. Vá contra a maré, vá contra tudo e contra todos, mas prossiga, Ele há de se manifestar!


ELE ESTÁ COMIGO;
ELE ESTÁ COM VOCÊ; 
ME AMA
TE AMA
E TODAS AS COISAS COOPERAM
PARA O BEM 
DAQUELE QUE AMAM
À DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário