quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Sendo ouvido e ouvindo a Deus

Se você quer ser usado por Deus, deve entender que há o momento de ser ouvido por Deus e há o momento de ouvir Deus falar.

Ontem, dia 19, fui ao treino de futebol, no campo. O treino acabou as 18:15 mais ou menos e eu ia pegar carona com um amigo meu, que joga no mesmo time que eu, mas ele acabou ficando mais um pouco e eu tive que ir embora pois, mais tarde, teria ensaio do Grupo de Louvor da igreja.

Saí de lá mais de 18:30, eu sabia que iria atrasar um pouco, o ensaio começava as 19:30, até chegar em casa, tomar banho e etc, demoraria um pouco, mas Deus me surpreendeu ao me proporcionar uma carona através do Dener, filho do professor do treino, o Baiano.

Dener me deixou próximo de casa, depois fui apé; essa carona me economizou um bom tempo, ufa!
Meu pai não estava em casa, tinha ido pra Fernandópolis com minha madrasta e o cabeção aqui, esqueceu a chave em casa (pra variar). Liguei para meu pai, ele deixara a chave na minha tia, então pensei: Vou pegar a chave, banhar e correr pra igreja, mas, minha tia não estava lá (ô Glória).

Deixar de ensaiar um louvor? Jamais! Fui sujo pro ensaio mas fui. Ainda bem que eu tinha passado protetor solar antes de jogar, assim estava com um cheirinho mais agradável kkkkkkkk.
O ensaio foi bom, depois fomos na irmã Edina, ficamos lá um pouco, Geo e eu rimos muito, como sempre. Fomos pra casa, oramos, li a Bíblia meio pescando de sono e dormimos.

Sim, estou sendo breve sobre este dia pois quero chegar logo na parte que conto sobre hoje. Vocês vão amar!

Tive um sonho muito estranho onde duas pessoas esfaqueavam uma outra pessoa, primeiro eu via a cena na TV e depois pessoalmente, de longe. Um movimento da faca mexeu comigo, onde pude sentir em mim mesmo enquanto sonhava. Acordei assustado de mais e pra piorar, a Geo não foi pra escola, pois estava sem uniforme. Meu dia estava caminhando pra um desastre total se eu não tivesse Deus, mas como tenho, o dia foi mais que bem sucedido até agora e sei que vai ser. Enquanto eu tomava banho, parei pra pensar naquilo do sonho acontecendo com pessoas que conheço, pensei em duas, a primeira não consegui imaginar, mas na segunda, minha alma ficou aflita. Algo estava errado, eu sentia meu espiritual incomodado. Fui orar.

Enquanto eu me arrumava, orei e o Espírito Santo disse: "Vai louvando ao Senhor", e fui. Fui pra escola orando, fiquei o tempo todo ouvindo louvores no celular, até que o Espírito Santo disse ao meu coração, algumas passagens em determinados livros. Ele me levou em Salmos e Provérbios, em diferentes capítulos. As passagens diziam sobre colocar confiança em tudo que Deus faz. Nosso Deus sabe do passado, do presente e do futuro, Ele não vai fazer nada que dê problemas mais pra frente. Deus conhece o nosso coração, Ele sabe a hora de agir e sabe o que te dar, quando te dar e a forma de te dar. Ele vê e conhece o que você vai fazer antes mesmo de fazer. Ele conhece o que você vai fazer daqui anos sem ao menos você imaginar tais coisas. Ele criou o tempo, instituiu todas as coisas e conhece e vê nosso coração, pensamento e espirito.

Coloquei toda confiança NEle e descansei porquê sei que Ele está no controle de tudo e sei que Ele é Perfeito! Mais tarde Ele ainda me disse:"Louve para acalmar a sua alma", fiz isso e funcionou. Viu como Ele cuida dos que buscam a Ele?

Fui para o recreio, a todo momento louvando. Geo estava fazendo falta no dia, mas eu sei que ela está dentro do meu coração e que Jesus ficaria comigo mais ainda. Peguei um juju (ou geladinho, sei lá como você chama isso) e fui me assentar sozinho, nas escadas da quadra. Meu plano era louvar uns dois louvores com o fone de ouvido, ler a Bíblia e orar mais, mas Deus me surpreendeu, Ele me surpreende com uns Planos tão perfeitos e bem bolados, cara, até eu fico extasiado com isso!

O Espírito Santo disse: "Vai para aquele cantinho que eu vou falar com você", quando fui para o cantinho, Ele disse ao meu coração: "Isaías 53". Me sentei e pensei: Vou terminar de louvar e ler. De repente, chega um menino chamado Bruno, amigo meu e da Geo, perguntando o por que hoje não venderíamos salgados,como de costume, expliquei e ele entendeu. Quando ele estava indo embora, me chamou pra ir com ele, eu disse que iria ler a Bíblia e convidei ele pra ler comigo, ele aceitou.
Bruno não é convertido, nem Cristão, nem na igreja vai. Abri a Bíblia e com plena confiança no que Deus revelava pra mim, fui diretamente ao livro de Isaías, no capítulo 53, veja:


Isaías 53:1 ao 12


Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.


Enquanto eu lia essa passagem e voz alta com o Bruno, eu só conseguia pensar no amor de Deus por nós. Deus queria que eu falasse com o Bruno sobre Jesus, sobre quem foi Ele, do amor de Jesus por nós, que sofreu mesmo sendo Cordeiro Imaculado. Eu nunca tinha lido uma Palavra tão tocante assim.

Veja como Ele entende passado, presente e futuro. Quando me disse pra mudar de local, Ele estava me preparando e me posicionando para que eu recebesse o Bruno, para evangeliza - lo. Quando Ele disse: "Isaías 53", Ele estava me dando a Palavra, sobre Jesus, sobre a morte de Seu Filho, para que eu falasse para o Bruno e evangelizasse ele. A Palavra não era pra mim, mas para o Bruno, fui um instrumento usado por Ele, nada mais. A Glória DEle é móvel e podemos levar pra onde quisermos, pra onde Ele querer! Ele é Perfeito e Seus Planos são tão Perfeitos quanto o lindo sorriso que Ele tem, tão Perfeitos quanto Ele, O Todo Poderoso!

Enquanto conversávamos sentados , chamei ele para ir na igreja hoje! Caminhando rumo a minha sala, falei algumas coisas para ele e verdades, chegando na minha sala, me cumprimentou e tomou o rumo da sua sala. Eu fiquei sem ter o que falar! Como diria Pr. Jamilton:"Eita Deus Poderoso!!!"
Eu não sabia o que falar, como me expressar, eu simplesmente não estava acreditando no que tinha acabado de acontecer,não conseguia exaltar a Deus,estava sem palavra!

O dia continuou, ouvindo louvores no celular ainda. Educação física na penúltima aula,como era normal, e na última aula, pois a professora havia faltado, mas começou a chover kkkkkkk. Mas Glórias a Deus, estava calor de mais. Fernandinho que me perdoe, mas eu não ouso cantar "Caia Fogo" esse mês. KKKKKK, brincadeira.

Almocei, conversei com a Geo, estava morrendo de saudades dela e vim trabalhar. Agora estou no serviço e vou terminando a linda postagem de hoje com uma Palavra:

Quão Rica
e Gloriosa
é A Presença de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário