terça-feira, 18 de outubro de 2016

14,15,6 e 17 de outubro - Deus está no controle!

Chuva, chuva e mais chuva, assim foi a tarde de sexta - feira, um dia maravilhoso, um frio maravilhoso, que dia!

Escrever no blog pela parte da manhã, na sexta - feira, foi uma ótima ideia, pois, a tarde toda passei com a Geo, Biel e seus pais, foi muito divertido. Algumas pessoas levam a chuva como um obstáculo em seus dias, mas para mim, melhor que a chuva, só uma tempestade! Mas agora vamos ao que interessa: A parte que Deus aparece.

Ao deixarmos a Geo no curso, as 14:00, pastor, pastora, eu e Biel fomos ao centro de Votuporanga/SP. Enquanto pastor e Biel dormiam no carro, pastora e eu fomos em algumas lojas. Ela precisava pagar umas coisas, mas isso não impedi ela de andar pelas lojas e me carregar junto! :D

Você deve estar se perguntando: Onde Deus está nessa história? 

"Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer" Salmos 33:12

Já parou pra se perguntar se Deus sorri? Já parou pra se perguntar se Deus dá risada? Se Ele dá risada eu não sei, mas veja comigo que o sorriso é sinônimo de felicidade. A alegria de um pai é ver seu filho lhe agradando e lhe honrando. Sim, nosso Deus sorri quando fazemos algo pra Ele e também sorri quando nos deliciamos com o que Ele prepara para nós! Muitas pessoas acham que servir a Deus, ser Cristão, é uma coisa chata, mas eu te pergunto: como pode ser chato se simplesmente vamos amar Quem nos amou primeiro, viver conforme a vontade DELE, ganhando um Pai acima de todas as coisas e que governa céus e terra? Agora você deve estar se perguntando: Mas então por que alguns crentes sofrem tanto? E a resposta é: Deus nos chamou com propósitos além de vivermos, em Romanos 8:28 diz: E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo Seu propósito. Se não passarmos por lutas nunca vamos estar preparados pra viver a verdadeira felicidade e cumprir os propósitos de Deus na nossa vida.

Deus tem Amor por nós, filhos que andam em Sua Presença estarão mais que felizes, ainda que o mundo caia ao seu redor, O CRISTÃO VERDADEIRO SABE QUE HÁ UM DEUS NO CÉU QUE PODE TODAS AS COISAS E OUVE A ORAÇÃO DE SEUS FILHOS COM MUITO AMOR E ATENÇÃO!

Pastora e eu passeamos por muitos lugares, principalmente por lojinhas de bugigangas, aquelas dos japoneses, sabe? Tiramos fotos com manequins sem roupa, rimos muito. Fomos na pernambucanas, comprei 2 blusinhas pra Geo super lindas (Ela amooooooou), saímos de lá, fomos no doidão de 1 real (onde a maior parte das coisas são 1 real), compramos coisinhas, chocolates e outras coisas das quais não me recordo.

Um verdadeiro Cristão tem amor em tudo! No irmão, nos animais, na família, no parceiro, nas pedrinhas que entram em seus sapatos e em tudo o que pode amar. Tanto amor assim só pode se adquirir de uma forma: Tendo Deus

 "Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor" 1 João 4:8 . Nosso Deus é infinitamente Amor, por mais que seja Justo, também é Amor. As manhãs que contemplamos todos os dias são a prova desse Amor, "

A Benignidade do Senhor jamais acaba, as suas Misericórdias não tem fim; renovam - se a cada manhã. Grande é a Tua Fidelidade" Lamentações 3:22,23

Quando se há amor, há tudo! Com amor tudo podemos, com amor tudo queremos, por amor tudo fazemos.

Depois de sairmos do doidão, fomos buscar a Geo. Ela amou os presentes!

Deus me fez pra ela e ela pra mim, é dever do homem amar sua mulher: Efésios 5:25 - ''Maridos, cada um de vós amai a vossa esposa, assim como Cristo amou a sua Igreja e sacrificou-se por ela''.
Dar presentes é uma coisa que amo fazer, principalmente pra Geo, ver o olhar de gratidão dela, de amor por mim e de amor aos presentes não tem preço! E a Bíblia também relata isso: Atos 20:35 - "Há maior felicidade em dar do que em receber". 

Ah, não posso deixar de contar a rata que o Biel deu no doidão... Saímos de lá e ficamos na frente da loja esperando não sei o que, e havia uma mulher, afro-descendente, do nosso lado. Biel havia comprado um docinho com formas de banana, e não deu outra, sem saber do perigo e sem saber que a mulher estava lá, ele começou a imitar um macaco... A mulher fechou a cara na hora! Não foi por querer, foi algo tão inocente da parte dele que depois rimos muitão. Na hora, pastora tentava disfarçar, mas mal sabia ela que fingir que estava tentando se localizar só fazia tudo aquilo ficar mais hilário. 

Comprei palhetas numa loja de instrumentos, comprei mais palhetas, pra mim e pra Geo, em outra loja de instrumentos (Geo amou também). Fomos comer mini salgadinhos numa franquia da Tia Sô e fomos buscar o professor, que estava doente, então não veio conosco para dar aula. Depois de tudo isso, fomos embora. O dia estava mais que completo pra mim! Mas ainda por cima, fomos pra casa da Geo e pude ficar um pouco lá e depois até mais tarde na irma Edina... Ahhhh! <3 <3 <3 

Já disse aqui, em uma outra postagem que, Deus vai jogar amor em você na medida em que você joga pra Ele, e mesmo que ainda não joguemos, Ele joga amor pra nós, pois é rico em amor. "Deleita - te no Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração" Salmos 37:4. Se você se dedica pra Deus, Deus vai se dedicar a você mais ainda, virando um ciclo de amor e felicidade infinito! Ele tem prazer em nos ver felizes e tem prazer em criar oportunidades pra ver nossa felicidade!

O dia se passou e chegamos ao sábado, o tão esperado dia pelos jovens, pois haveria um pequeno culto com gincanas e com direito a torta na cara! Mas sim, ouve controvérsias... Não sobre o culto, mas com nossos sentimentos. O relógio foi se aproximando das 13:00 e um sentimento mal floresceu em mim e na Geo, pensávamos que tínhamos feito algo errado, que era falta de oração, mas não, era só o Espírito Santo tentando nos avisar sobre algo. No mesmo sábado, por volta das 13:00, uma amiga nossa, com seu namorado, da Igreja Unida e também da mesma sala que a nossa sofria um acidente de moto.

Se tornar amigo do Espírito Santo é saber que Ele vai te ajudar, te contar as coisas, te apoiar, te dar os melhores conselhos, te dar saídas e escapes pra situações diversas, instruções para viver e avisar quando algo acontecer. Fiquei mais mal ainda quando percebi que eu estava achando que algo estava errado quando era somente o Espírito Santo tentando nos avisar, eu quis consertar algo que eu nem tinha feito, ao invés de orar e ouvi - Lo. Ele estava desesperado, tentando nos avisar de todas as formas possíveis, a dor só parava quando começávamos a orar mas não queríamos entender, apenas consertar e fazer aquilo parar e sair de nós. Aqui vai uma dica para sua vida: O seu espírito e espiritual está nas mãos de Deus, se você está se sentindo mal e não sabe o porque, ore! Se souber, ore! Se não quiser saber, ore! Independente de qualquer coisa, ore! 

Fomos saber da notícia só a noite, no culto já, mas a notícia melhor ainda é que mesmo toda desmontada e seu namorado com um dedo a menos, eles estão mais bem do que tudo!

Nosso Deus permite o mal para que algo ainda melhor se cumpra, não pense que nosso Deus não nos olha, por quê Ele mais que nos olha, Ele nos cuida! Eles estão vivos e bem, e todos entendemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

O pequeno culto de jovens foi uma benção, alguns jovens tiveram a oportunidade de falar algo ou apresentar louvores, e eu tive sim a oportunidade (A vá). No mesmo momento que eu estava mal, Deus falava comigo através da TV. Pela primeira vez em dias, eu sentei na sala de casa e assisti "Os Simpsons", e Deus é tão Perfeito que os dois episódios que assisti, eram sobre Deus e crentes, de onde Deus tirou coisas e me mostrou para falar no culto. Vou escrever sobre os episódios em uma outra postagem, ok?

Depois do culto, tivemos a brincadeira de torta na cara, quem errasse a pergunta (tema bíblico) levava a tortada. Geo e eu fomos disputar juntos e adivinha... Nem eu e nem ela sabíamos quais eram os 10 mandamentos kkkkkkkkkkkk, fomos bonzinhos, nada de torta no cabelo.

Obs: a torta estava muito gostosa (chantili caseiro, com limão)

Depois fui disputar com o Igor, namorado da Gi, e não escapei, ele pôde responder primeiro e acertou - Fui pra casa com o cabelo duro!

Acabamos o culto, demos uma geral de leve na igreja e fomos para nossas casas.

No domingo...

Geo e eu nos vimos só no culto, de noite, estávamos cheios de saudades um do outro. O culto foi uma benção! Uma imensidão de Graça e Paz tomava aquele lugar a ponto de eu me pegar sorrindo enquanto louvava. 

Jesus veio e nos trouxe Paz. A Paz de viver livres de um mundo onde o diabo domina. Sua liberdade está em nós: "Ora, o Senhor é Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade" 2 Coríntios 3:17. Deus é um Espírito de Paz, apesar de ser Deus de Guerra também, o nosso Deus é rico em amar! Cristo nunca discutiu com alguém, falava com autoridade mas ainda sim resplandecia paz..

Como sempre digo, Deus prepara oportunidades para que possamos desfrutar de coisas boas, depois do culto, pastora e pastor deixaram que a Geo saísse comigo. Passamos em casa pra pegar dinheiro e fomos na sorveteria, mas estava lotada, então fomos comer uma linda e gostosa batata recheada! Geo ama batata recheada! Depois de comer, os pais dela levaram ela para casa, peguei um skimo na sorveteria e fui embora também. Eu tinha acabado de sair do lado dela e já estava morrendo de saudades, e escrevendo isso o Espírito de Deus ministra em mim uma coisa:

Já parou pra pensar que quanto mais tempo ficamos com as pessoas, mais tempo queremos ficar? Um estudo aponta que, quanto mais você dorme, mais você  fica com sono. Sabia que o Espírito Santo também sente saudades? Sabia que Ele quer muito te ter a cada dia mais próximo DEle e nunca longe? Diz pra mim, a exatos quanto minutos/horas/dias que você não ora? Ele quer nos ter e quer que queiramos Ele também, nossa relação com Ele deve ser de Puro Amor. Como podemos deixar de lado por segundos um Espírito que ora com gemidos inexprimíveis por nós a cada oração, já que não sabemos orar? (Romanos 8:26)  Não, não fique com remorso, é só voltar pra Ele! Não fique com ressentimento e não diga "Eu não sou merecedor de te ter", criando motivo pra não voltar porque Ele não quer isso, vem de braços abertos pra Ele que Ele está te esperando! Quanto mais você ora, mais vai querer orar e ter Ele por perto, e se você mostrar pra Ele um verdadeiro querer de ter Ele ao seu lado, Ele vai se manifestar a você com prazer, afinal, que Amigo dispensa uma boa companhia? 

Segunda - Feira

Geo e eu fomos pra escola. Na noite de domingo pra segunda, não dormimos nada devido ao calor, fomos dormir mais de 3:00am pra acordar as 6:00am (ela acorda as 6:30am). Eu sei muito bem que a falta de sono e a fome pode afetar drasticamente o humor do ser humano, então Geo e eu ficamos bem atentos pra não sermos grossos um com o outro e funcionou... Em partes kkkkkkk, mas amém, nos entendemos e sabemos que não é por querer. Era de tarde quando a Geo disse que iria visitar a Nilma e o Josué, aquele casal de jovens da igreja que sofreu o acidente, lembra? Porém, tinha eu um obstáculo: O Trabalho. Então, quando eu descia para o serviço, orei para que se Ele quisesse, eu iria lá, e que se pudesse, abençoasse para que eu fosse, como diz as Escrituras: Tiago 4:13 - Eis agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;(14) Digo-vos que NÃO SABEIS O QUE ACONTECERÁ AMANHÃ. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. (15) Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo”.   

Trabalho com meu pai, mas não para meu pai, mas chamei ele de canto e perguntei se podia ir, ele deixou! Deus é Bom! Chegando lá, fomos visitar o Josué. Sim, ele está bem, com um dedo a menos do pé mas está bem. Ele disse que agora parece uma tartaruga ninja, por causa do dedo a menos! Depois de vê - lo, fomos ver a Nilma. Nilma está toda enfaixada, parece uma múmia, tadinha! Sem mais detalhes para que eu não seja processado (kkkkkkkk), ela está bem. Dona Geovanna chorou como uma criança mesmo ela estando bem... Mulheres... Me abraçou o chorou mais ainda... Muito amor! Quando cheguei lá para vê - la, Nilma me reconheceu na porta, que alegria! Sim, apesar de ser um cabeção, as vezes eu acerto em cheio também! Nilma pediu para que a enfermeira ajeitasse a perna dela, e quando foi ajeitar, percebi que a Nilma ia sentir dor, então comecei a imitar uma galinha ali mesmo, no meio de outros pacientes no quarto e dos acompanhantes. Ela nem sentiu a dor, kkkkkkkkkkk

Todas as pessoas são boas em algo, e em matéria de ser engraçado, eu entendo um pouco. Apóstolo Paulo diz sobre isso em Romanos 12:7ao10:

"Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.
O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios."

A alegria atrai coisas boas. Pode perceber que quando você está aflito, o Espírito Santo vem com calma, Jesus vem com calma pra você, com alegria. Um Cristão tem que ser alegre, servir a Deus nos dá alegria, uma pessoa que vive com Deus dentro de si, ainda que tenha tribulações, confia e se alegra no Senhor!

Mas não pense que parou por ai, depois ela sentiu dor, e lá vai eu, dançar a dança do ventre... Sim, bizarro, mas foi a primeira coisa veio a minha mente, :/.
Eu deveria ter ficado pouco, pastora estava com pressa, mas quando eu disse que ia embora, Nilma disse: "Ah, já vai? Fica mais um pouco". Eu sou o cara mais molenga e coração mole de todos! Fiquei a ponto da Geo ter de ir me chamar pra ir, pois o pastor estava bravo! kkkkkkkkkkkkk se eu não der uma dessa não sou eu.

Depois de sairmos do hospital, voltamos pra nossa cidade e passamos na irmã Edina que não estava muito bem de saúde, ficamos até umas 21:00 e fomos cada um para sua house. O dia fui gostoso de mais, apesar de alguns altos e baixos nos outros dias. De noite oramos e acabei pescando enquanto lia a bíblia, até que fomos dormir. Hoje, terça - feira, tudo foi tranquilo, Geo e eu fomos pra escola, passei mal na educação física enquanto jogava basquete de tanto correr (se fosse maratona eu ganhava/já posso participar dos 100 metros rasos), vendemos salgados na escola, rimos muito, tirei um cochilo, nos deliciamos com comidas (hummmmmm). Hoje tenho curso, então não vou poder ir ao culto, ou seja, só amanhã pra ver a Geo... Triste! Mas sei que ainda que ela esteja longe, ela está pertinho de mim, dentro do meu coração!  

Atenção!!!!

Me perdoem por não ter postado na segunda, mas eu parei de escrever pra ir ver a Nilma. Estou postando hoje na terça e amanhã tem mais, ajudem a compartilhar o blog para que pessoas possam ser impactadas através das postagens aqui feitas!

TODA HONRA
E
TODA GLÓRIA
SEJA DADA 
DEUS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário