quarta-feira, 19 de outubro de 2016

18/10/2016 - Deus de Amor

Ele continua me surpreendendo a cada dia, como eu amo esse Deus que tenho!


Ontem, depois que escrevi no blog no período da tarde, ouvi alguns louvores enquanto trabalhava. Keila (mulher que trabalha comigo) não estava, tinha ido levar seu filho ao médico, então foi meu dia de ficar no telefone.

Faltando alguns minutos para que eu fosse embora, enquanto ouvia um louvor da Priscila Alcântara, o Espírito Santo trabalhava ao meu coração. O louvor era "Tudo é Teu". Com uma letra maravilhosa, eu pude entender que, viver os sonhos de Deus não são uma simples coisa, com esse louvor eu pude entender como realmente me entregar pra Deus e entregar tudo que é meu para Ele. Não demorou muito e em mim já nascia uma vontade imensa de colocar tudo nas mãos DEle e só viver! Havia um vídeo na lista de recomendados do youtube, um vídeo de uma breve ministração da Priscila, de 11 minutos e alguns segundos, se não me engano.

No momento que vi aquele vídeo, mesmo vivendo a vontade de Deus, eu quis, mais uma vez, me jogar nos seus Planos e dizer: Toma, eis - me aqui, Pai!.
Eu mandei uma mensagem pra Geo na hora perguntando o que ela achava sobre nos entregar mais ainda pra Ele, eu sabia que ela ia topar, ela topa tudo comigo, principalmente viver todas essas coisas de Deus ao meu lado!

Muitas pessoas acham que nosso Deus nos fez e disse: "Vai e se vira", mas não! Muitas pessoas acham que seus planos são melhores que os DEle, querem se entregar a Deus mas acham que os Planos DEle talvez não as satisfaça, tem medo de que seu plano seja mais compensatório que o DEle, mas te digo com toda certeza que há, na terra e nos céus: NÃO! Ele sabe quem nós somos, os Planos DEle são muito melhores que os nossos sim! "Tudo tem seu tempo determinado e há um propósito pra todas as coisas debaixo do céu" - Eclesiastes 3 - A própria Bíblia nos adverte isso. A Bíblia não é um livro escrito por homens, é a Escritura Sagrada com todas instruções de vida! Em Romanos 8:27 diz: "E aquele que sonda os corações conhece perfeitamente qual é a intenção do Espírito; porquanto, o Espírito suplica pelos santos em conformidade com a vontade de Deus. Somos mais que vencedores". Não existe nada que saia de Seu controle! Sabia que o que você sonha em ter ou em ser pode ser o Plano de Deus? Não se desespere! Sabemos que nosso Deus é o Todo Poderoso mas ainda sim achamos que temos as melhores coisas, mas eis que Ele diz: Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:9

Se entregar pra Deus não te dá chances de errar, porquê Ele está com tudo nas Suas Mãos e Ele é mais que Perfeito! Como Ele é Bom, é Amor! Sim, Deus leva em consideração o que queremos sim, mas se o que queremos não for da Vontade DEle, podemos ter sérios problemas!  


Saindo do serviço fui ao cabeleireiro, fui para casa, tomei banho e me arrumei enquanto conversava com a Geo. Eu estava tenso, muito, mas muito tenso mesmo, como estou fazendo curso de assistente de farmácia, temos aula de injetáveis, e neste dia, teríamos na prática... Eu morro de medo de injeção em locais onde eu não veja! Eu nunca saberei o que Jesus passou mas apelei pra oração que Ele fez no Getsêmani: "Pai, se possível, afasta de mim este cálice, mas que seja feita a Tua Vontade"

Cara, eu estava em choque! Achava que ia levar só duas agulhadas, mas levei quatro. Pensa num carinha que deu trabalho pra tomar injeção na bumbum! Ainda bem que meu parceiro de injetável também era Cristão. Foi dolorido, mas Deus deu vitória!

Na vida, as diversidades parecem ser agulhadas terríveis com dores insuportáveis, mas a injeção só vai doer se você contrair o músculo, da mesma forma, as diversidades só vão te afetar se ao invés de deixar nas Mãos de Deus, você querer resolver com suas mãos. E mais, em Provérbios 3:11,12 diz: "Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão.
Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem". As repreensões de Deus só vão doer enquanto você não se concertar. Ele vai quebrar o vaso a cada dia, Ele vai moer seu gênio e seu temperamento até que você se posicione da forma certa, e isso pode doer, e muito!


Saindo do curso, com furada até na barriga, fui para casa. O dia da Geo foi bem estressante, e um homem que ama sua esposa, entende quando ela está um pouco sem paciência. Conversamos, brincamos, oramos e fomos nanar, tudo isso por celular!

Já hoje cedo, eu fiz de tudo para deixar ela totalmente alegre, sorridente e com uma manhã feliz, e deu mais do que certo! Ela já havia se entregado totalmente pra Deus, como eu tinha dito pra ela no dia da ministração, mas oramos novamente e entregamos de novo! Eu amo de mais esse presente de Deus! Estávamos cheios de Deus e ainda estamos, sentir a Presença do Rei dos Reis pelo dia todo é a melhor coisa de todas! E mais uma vez, como nas outras postagem, Papai do céu quis brincar de lançar amor, e lançou em...
Pastor não pôde ir buscar a Geo, então ela teria de ir apé, então eu a acompanhei. Compramos sucos e chocolates pra ir comendo no caminho, peguei um monte de flor e dei pra ela, brincamos muito, rimos muito, ah... <3

Como estava me atrasando para o serviço, ela pediu para que eu fosse até a esquina da casa da Ádila, uma irmã da igreja e voltasse, então fiz isso, mas a pior parte não é voltar, é despedir! Despedi dela umas 10 vezes, eu tenho muito amor e carinho por ela, e quando me virei pra ir embora, o Espírito Santo ministrou amor em mim, como sempre ministra, amor por ela e por Deus. Eu já morro de gratidão por Deus, ai Ele me dá uma dessa e me faz sentir mais grato ainda... Me senti sobrenaturalmente amado!

Se despedir da Geo é difícil, vamos nos colocar no lugar do Espírito Santo, o Pedacinho mais lindo de Jesus que nos ama tanto a ponto de interceder e nos ajudar a orar com gemidos inexprimíveis (Romanos 8:26). Quando nos desviamos dos Caminhos do Senhor, o Espírito Santo se retira de nós também. A Escritura Sagrada narra a história do rei Saul, um rei levantado por Deus mas que vacilou e se desviou completamente do propósito divino que Deus tinha para sua vida. Quando o mesmo fez isso, não só foi retirado dele o Espírito, como um espírito maligno da parte de Deus se apossou dele. Se é difícil pra nós, nos despedirmos de pessoas que amamos, levando em consideração o Amor Gigantesco que Deus tem por nós, imagina para o Espírito Santo, que é sensível e se entristece! Reflita nisso e tenha um pouco de compaixão pelo seu Consolador, que te ajuda, pelo Salvador, que morreu por você e pelo Pai, que entregou seu filho para morrer por nós, pobres pecadores. 


O amor não parou por ai, chegando no trabalho, me esqueci que iria ter almoço, então fui surpreendido por muito arroz, estrogonofe de frango e batata palha, coca, sorvete, hummmmm. Detalhe, só pra acompanhar a Geo eu tinha deixado meu almoço de lado. Ele cuida de nós!

O dia está perfeito mas os dias são maus (Efésios 5:16), mas nessa realidade de dias maus, eu escolho viver a cada dia na dimensão espiritual com AquEle que primeiro me amou!,




Ele nos dá oportunidades todos dias, mas cabe a nós escolher! 
Eis que Estou a porta e bato, 
se alguém ouvir a minha voz
e abrir a porta
Eu entrarei em sua casa e cearei com ele
 e ele Comigo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário