segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Final de Semana - 08,09/10/2016 - Fidelidade Inigualável

Deus é Fiel! Acima de todas as coisas Seu Amor e Sua Misericórdia sempre prevalecem.

Confesso que não lembro muita coisa sobre o final de semana mas tenho a certeza que o Espírito Santo vai me ajudar a lembrar...
Sábado, Ah! Que dia cansativo. Deus, Ah! Que Deus Maravilhoso! Eu e Geo somos do grêmio estudantil da escola (presidente e vice - presidente) nesse sábado realizamos com a escola um evento denominado "Um dia na escola do meu filho", onde pais, junto com seus filhos, vão para a escola vê - los apresentar peças de teatro, canções, poesia, entre outras atrações. Como de costume, Geo e eu oramos durante o evento, para que tudo ocorresse bem, e ocorreu! Deus foi Fiel e guardou cada pessoa e todo o evento, o evento foi um sucesso! Ainda de quebra, algumas alunas cantaram música gospel!! Fiquei numa felicidade cara, nossa! Dei um Glória a Deus ali do meu lugar que a Geo ficou brava e a Vera (vice - diretora da Escola da Família) me deu uma bronca: "Ô... Ô Victor, esse seu Glória a Deus tá muito estranho...", Hahahahahahah, fui um tanto engraçado. Enfim, o dia foi repleto de coisas boas, depois fui levar a Geo para casa, fiquei ali, na casa dela, até umas 15:00, fui com os meus pastores (pais da Geo e futuros sogros) na igreja, passamos numa lojinha para a pastora Eliane trocar uma blusinha que tinha ganhado da Bia, compramos caldo de cana e fui cortar meu cabelo.

Ser Cristão não é uma coisa chata, quando se está voltado totalmente para DEUS, buscando fazer Ele feliz com nossas atitudes, Ele tem o prazer de criar oportunidades pra nós nos divertirmos, passarmos momentos com quem amamos, isso é edificante para nosso espiritual. Viver em Santidade não significa ser chato, um Cristão de verdade não é aquele que parou de pecar, mas aquele que parou de gostar de pecar. Somos falhos pecadores e todos os dias pecamos, querendo ou não, mas viver em Santidade é você se converter, desviar das coisas mundanas e fazer aquilo que você realmente pode segundo a Lei de Deus. Um verdadeiro Cristão vive em Santidade, é separado do mundo! E Deus se agrada disso, Deus não é um Deus que criou a nós e disse "Se vira ai na terra", NÃO! Muito pelo contrário, com seu Espírito Santo, Ele quer se fazer presente nos nossos dias, na nossa família, do nosso lado, mas muitas vezes não damos espaço pra Ele, e quando damos, entristecemos o Espírito de Deus com nossos pecados, mas por amor, ELE NOS PERDOA.


Mais tarde, no mesmo dia, fomos para um culto de 1 ano da igreja do Pr. Claudionor, aqui da cidade mesmo, na Assembléia de Deus, não me lembro qual :/, lá Deus falou de uma forma maravilhosa através do pregador da noite, o Pr. Olavo, falou com muitos, foi mais que uma benção aquele culto, pude sair de lá cheio do Espírito Santo!
Assim que acabara o culto, Geo e eu planejávamos sair pra comer algo, mas infelizmente os pais dela não deixaram, confesso que ficamos chateados sim, mas Deus é Fiel.

 Você deve estar se perguntando o porque os pais dela não deixaram a gente ir, sendo que Deus nos ama e ama preparar momentos para nossa felicidade, mas venho te dizer que somos tolos, queremos ver as coisas para crer e ter fé, mas a fé é o firme fundamento das coisas que não vemos. Dizemos que fomos protegidos por Deus quando vemos a morte face a face, mas não dizemos isso pelos livramentos que Ele nos dá no secreto... Venho te dizer que se não fosse Deus, o diabo tinha nos matado no primeiro instante de vida, pois Ele sabe o trabalho e a dor de cabeça que podemos dar pra ele se estivermos na Presença do Senhor.

No outro dia, Geo e seus pais foram para o batismo da igreja do Pr. Claudionor, em uma chácara, onde almoçaram e ficaram lá até a tarde. Geo e eu estávamos conversando quando eu citei uma passagem bíblica e comentei com ela: "Acho que vou pedir a oportunidade para seu pai e dizer sobre essa palavra, mas se for da Vontade de Deus". Tempos depois, ela foi para a chácara e eu fiquei em casa, fui orar e buscar a resposta de Deus, e alguns minutos depois, Ele se manifestou em mim, me dando um lindo sermão sobre frutos que quero estar postando pra vocês. Ali eu busquei mais a Ele, me preparando para a oportunidade. 

Na minha casa, há duas cachorras, a July e a Athena, a minha é a Athena, a outra é do meu irmão. Apesar de ser uma mistura de pitbull com pastor alemão, ela não passa de uma bebezona. Não tenho muito tempo para ela, é difícil tirar um tempo pra ela, mas o Espírito Santo ministrava em mim para passar um tempo com ela. Um verdadeiro Cristão tem amor em todas as coisas, já que o Espírito Santo habita em nós, e Deus é Amor. Sim, amo muito minha cachorra, mas confesso que a falta de tempo, por meus dias serem muito apertados, tira meu tempo para com ela e sei que isso não pode acontecer. Fui, me diverti com ela na água, fiquei todo empipocado por ter alergia a pelo, dei uma ducha nela, na July, joguei água pra cima, no quintal, ela bebeu água, nos abraçamos, ela me lambeu, lambeu o chão, correu atrás da July, a July se esfregava na parede para se enxugar, eu molhei a July, ela queria correr mas tinha medo, a Athena entrava na frente da mangueira, nossa, fui um máximo!

Quando Deus fala conosco, algo de bom nos espera, Ele nunca vai fazer algo conosco para que o resultado seja mau. Ainda que o caminho seja cheio de pedras, a chegada no local é cheia de bondade e alegria. Deus nos reserva sempre o melhor, mesmo quando plantamos mau e colhemos mau, ainda sim Ele não deixa com que nos ferremos totalmente, e logo nos dá oportunidade de plantarmos coisas boas de novo, vai de nós, plantar a semente certa.

Mais tarde fomos ao culto na nossa igreja, algo estava estranho. O ambiente pesado, pessoas dispersas e se você não vigiasse, automaticamente se dispersava também.O diabo estava furioso e preparado para acabar com aquele culto, mas... Hoje não! Deus mais que dá vitória para aquele que busca Sua Face! Viver com Deus exige renúncia, doação de corpo e alma, mas o resultado é sempre vitória!!!

A intercessão é uma das estratégias que Deus nos dá para que tudo ocorra bem, num determinado momento, a irmã Edina, uma das melhores pessoas que conheço, que me ajudou muito quando eu gostava da Geo mas não a tinha, começou a ver coisas ali enquanto cantava com as irmãs, logo que percebi, tanto eu como ela entramos em oração contra aquele levante, e com a autoridade que nosso Deus nos dá do céu, para honra e glória DEle, o diabo parou de gracinha e foi envergonhado de novo, mas o culto ainda se mantinha pesado, mas foi benção! Deus estava e está naquele lugar!

Lembro - me que cheguei na igreja e fui orar, Deus havia dado a mim, uma palavra de confirmação na igreja, e eu a falei. Deus estava dizendo amém para pessoas ali naquele lugar, e lembro que no final da oração que fiz, pedi pra Ele criar uma oportunidade pra mim e a para Geo sairmos, e Ele me fez lembrar da palavra, que Ele estava dizendo amém, e disse para mim: "Amém". Eu sorri.

No final do culto, Geo pediu aos pais dela para sairmos, pastor disse para ela perguntar para a pastora, pastora não deixou. Naquele momento eu até havia me esquecido do que Deus tinha falado, mas Ele nunca esquece das promessas que faz, Ele não é homem para que minta! Pastor me deu carona, e na rua que vira para ir pra casa, deu meia volta, levando uma irmã para casa primeiro. Geo não entendeu, depois eu entendi e percebi como Ele foi Fiel mais uma vez comigo! Fomos comer lanche!!! 

Você entende como Deus é Maravilhoso? Como Ele nos quer felizes sim? Diz a Palavra em Salmos 37:4 - "Deleita - te no Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração.". E sabe o que quero te dizer sobre isso, terminando esse texto?


Todas as coisas cooperam 
Para o bem daqueles
que amam a Deus!







Nenhum comentário:

Postar um comentário