quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Um pouco sobre o menino Cristão

Dia 21 de fevereiro de 2014 o dia em que eu dava o maior passo da minha vida! Mas antes, vamos fazer uma curta retrospectiva...

Venho de uma família normal, onde meus pais se separaram em 2001, morei com meu avô até os onze anos e nesse período, o máximo que pude chegar de Deus foi ir na igreja e dormir ou ficar na escolinha brincando de lutinha e arrotando tonteira, mas fui uma criança feliz :). Com onze anos fui embora pra São José do Rio Preto, morar com a minha mãe, morei com minha avó, que por coincidência era no quarteirão da esquerda. Sim, eu era só o sangue! Morei com minha vó, ninguém me suportou e fui com minha mãe, de repente ela não me suportava e eu fui pra minha vó... Isso umas 5 vezes kkkkkkkkk. Tive minhas histórias malucas que todo mundano tem, mas um certo dia, um determinado fato aconteceu, causando minha vinda definitiva para morar com meu pai biológico, e aqui estou. Mas digo pra você que Deus não faz nada sem avisar antes, minha mãe, avó e eu íamos numa igreja, que não me recordo o nome, Pentecostal, onde certo dia Deus revelou a missionária, chamada Edna, que eu iria morar com meu pai um dia.

 Eu, todo maloqueiro e cheio de peitar os outros, disse pra minha mãe: "Mas nunca que eu vou..." e blá blá blá, mas quando aperta meu jovem, ou você espana ou fica, os planos de Deus nunca falham!
Vim morar com meu pai, cresci daquele jeito todo "funkeiro e maloqueiro", quebrei a cara mais vezes que o coiote tentando pegar o papa-léguas. E aí, no dia 21 de fevereiro, numa tarde de festa, que também era uma tarde pós - festa, depois de beber e fumar narguilé até torrar toda a grana, um amigo meu chamado Leonardo, disse que ia para cara, pois tinha que ir ao culto. Eu, mais que depressa, perguntei se podia ir, ele me convidou e fui, resultado: Ali começava algo novo...

 Depois daquele culto no dia 21 de fevereiro de 2014, houve festa de aniversariantes da igreja, e olha só, nunca imaginei que poderia ter uma festa novamente com pessoas me cantando parabéns, sorrindo, me abraçando, assoprando as velinhas, cara... Que dia!
A questão é, minha história de Cristão não começava ali. Apesar de ir a igreja, como todo homem eu me envolvia com diversas mulheres, com bebidas, narguilé, músicas e etc. Cara, eu estava me acabando! Com o passar do tempo, fui tentando me santificar, mas o máximo de "dias puros" que eu conseguia manter eram 6 (com uma margem de erro de 5 dias). Até que um dia, Deus começou a quebrar o vaso e moldar da forma que Ele queria...

Oitava série, conheci uma menina. Cara... Que garota! O que eu pedia pra Deus com 6 aninhos estava na minha frente e eu nem sabia, mas o que é Plano de Deus nunca falha! Através dela Deus foi me moldando, ela dizia que gostava de tal roupa, eu ia e fazia de tudo pra me tornar aquilo. Ah... O amor! Deus começou a me moldar através da vida dela, e vou te dizer, Deus sabe como fazer as coisas... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário