sexta-feira, 7 de outubro de 2016

06/10/2016 - Ele se mantém Fiel

Hoje é dia 07 de outubro de 2016 e venho lhes contar sobre o dia de ontem, onde tive uma das provas mais lindas de amor, misericórdia e bondade. Geo não havia ido a escola ontem, ou seja, meu dia com certeza iria ficar mais complicado, já que ela é minha braço direito pra tudo. Como faço todos os dias com ela, cheguei na escola, me acomodei em meu lugar e fui orar, a diferença é que eu não tinha a minha companheira pra dizer junto comigo "em Teu Nome oramos, amém" no final da oração, mas Deus é Bondoso, Incrível, é o Melhor Pai que alguém poderia ter, Ele nunca nos abandona, como diz o salmista, em Salmos 27:10 - "Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o Senhor me acolherá. Eu sabia que Ele estaria mais ainda comigo, e esteve, a questão é que, as coisas não saíram como planejadas. Eu, sem querer, errei a manhã toda, só dei falha e não fiz nada significante para Deus.

O horário escolar se findou e como sempre, orando eu fui para minha casa, mandei várias mensagens pra Geo, almocei e orei enquanto me arrumava pois sempre fico atrasado e fui pro trabalho, onde estou agora. No caminho, como sempre, continuei orando, aprendi com meu pastor que a palavra "orar sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17) deve ser aplicada a cada segundinho possível que vivemos, e isso é mais que edificante, foi assim que criei mais que uma relação entre Pai e filho com Deus, eu criei uma relação de Amigo para amigo.

Nesse período que passei trabalhando, o inimigo se levantara várias vezes contra minha vida, principalmente ao iniciar o blog. Ah, meu amigo, o diabo achou que ia me tocar com palavras usadas por colegas de trabalhos tentando atingir minha vida e o blog, fazendo com que eu recuasse ou ficasse nervoso, mas foi um soco na boca dele quando eu disse bem baixinho: "É, agora que ele se levantou, sei que esse blog realmente vai ser instrumento nas Mãos de Deus! Agora que eu vou mesmo!".

Cara, meu dia foi repleto de falhas e deslizes da minha parte, já pensava que Jesus nem gostaria de estar ali do meu lado, porque toda vez que eu O chamava, eu errava. Foi anoitecendo, cheguei em casa e me arrumei para ir na academia, mas a Geo pediu para que eu ficasse, pois não havíamos nos falado o dia todo, então, cheio de amor, eu fiquei! Fui ao banheiro, tomei meu banho e fui me arrumar para o culto.

Geo e eu adoramos usar roupas iguais, sabe? Sempre que vamos sair tentamos usar roupas iguais ao máximo, ou que cheguem próximas umas das outras, confesso, não é Mc Donald's mas EU AMO MUITO TUDO ISSO! Depois de combinarmos as roupas (calça escura, camisa branca, ela de lenço no pescoço e eu de suéter, ela de sandália e eu de tênis) fomos para o culto. Minutos atrás eu havia pedido a oportunidade na igreja, pois queria falar uma palavra que a alguns dias o Espírito Santo falara ao meu coração, mas como pregadores de fora e convidados estariam lá e provavelmente teriam a oportunidade, pastor achou melhor deixar pra domingo, no próximo culto. O Espírito Santo havia me dado todas as palavras necessárias, eu anotei num papelzinho para falar.

Depois da resposta do pastor, eu olhei para o papel e disse: "Pai, se for da Tua Vontade com que eu fale isso hoje, dai - me a oportunidade hoje e eu falarei", após terminar essa frase, despedi da Geo e fui ao culto. Depois dos momentos de oração e adoração, entramos na Palavra e o pastor perguntou se eu queria falar, eu com um olhar desentendido e um pouco sem saber o que responder, disse sim. A palavra foi a respeito do perdão, 70x7: "Então Pedro, aproximando - se DEle, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim e eu o perdoarei? Até sete? Jesus lhe respondeu: Não te digo até sete,mas setenta vezes sete" e o que a falta de perdão pode ocasionar em nossa vida espiritual, sentimental, financeira e na nossa saúde. A falta de perdão reflete na vida de um Cristão como um muro, o Cristão que não libera o perdão e não pede o mesmo a seu próximo não alcançará as coisas que Deus quer nos dar, nossas bençãos, nossa cura, experiências profundas com Deus e etc.

Logo, o pastor convidado teve uma oportunidade também e depois foi a vez da missionária, a pregadora da noite. Com a igreja toda de pé, nos unimos em oração e clamamos a Deus e pela vida da serva de Cristo. Havia algum tempo que eu não escutava Deus falar comigo através de alguém, e nessa noite de amor, eu pedi: "Pai, se puder, por favor fala comigo. Se falar comigo, Deus, Glórias a Deus, se não falar, Glória a Deus também! Mas se puder, fala comigo."

A missionária ministrou, ministrou, ministrou e ministrou, eu já até tinha esquecido do meu pedido, mas Deus me mostrou que Ele está mais que ouvindo a nós e nunca se esquece de seus filhos. A missionária já estava quase agradecendo a oportunidade e deixando o púlpito quando olhou pra mim e disse: "Amém jovem? (entrando em concordância com o final de seu sermão) Deus vai te levantar nessa terra muito mais do que você pode imaginar, amém?!" e outras coisinhas que não me lembro, entregou o microfone pro pastor e desceu do púlpito.

Naquele momento, assim que ela desceu, eu abaixei a cabeça e disse baixinho: "O Senhor sabe que quando eu sair daqui eu vou pular e dar um glória a Deus bem alto, não é?". Fui cheio de alegria e amor, fui cheio do Poder DaquEle que nunca me deixou, Ele me mostrou que apesar de tantas falhas, Ele me compreende e me perdoa, me mostrou que seu amor é maior do que tudo, maior que minhas falhas, minha dor, maior que minha luta contra o inimigo e contra o pecado, o Seu Amor é maior que todas as coisas! Sim, quando todos foram embora e eu me encontrei sozinho no meio da rua, dei um salto socando o vento, daqueles que o Neymar dá quando marca um gol, seguido de um glória a Deus mais alto que todos. Mas não acabava por ai...

Além da alegria de estar na Casa de Deus com a Geo, adorando a Deus com a Geo e ter uma demonstração de amor dessa, ao chegar em casa, a metade de um lanche que meu Pai através do meu pai guardou para mim me esperava no microondas... Eu só conseguia pensar nesse Todo - Poderoso que me vê lá do céu, eu só conseguia pensar nesse Amor tremendo que sentia ali, eu sorria como uma criança! Ah, estar apaixonado por Deus é a melhor coisa de todas, por quê além de te amar, Ele vai derramar sobre a sua vida coisas que farão você lembrar do quanto Ele te ama, assim fez com a Geo, o meu maior motivo para agradecer a Deus!

Nós podemos ser infiéis, podemos falhar e deixá - lo para trás, mas Ele nunca nos deixará, Seu Amor sempre nos sustentará e sempre será o produtor de mais uma manhã viva e cheia do Espírito Santo. Quando pensamos que Ele nos deixou, é, na verdade, quando Ele mais está conosco, pois sabe que precisamos ser consolados, corrigidos e acima de tudo, amados! 


ELE CONTINUA SENDO FIEL;
ELE CONTINUA NOS AMANDO;
ELE CONTINUA SENDO DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário