quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Quando tudo diz que não, Sua Voz me encoraja a prosseguir

Meu Deus, quanto tempo! Meu teclado está até com teia de aranha, kkkkkkk. Me perdoem por todos esses dias que não publiquei, voltamos ao trabalho somente hoje. Mas é isso ai, espero que entendam, vamos lá!

Aquele "silêncio" estava reinando em mim, confesso que eu estava esgotado, cansado disso. Cara, por um determinado momento eu pensei: "À quem esses crentes estão adorando" e depois cai na real de novo. Eu não queria estar passando por isso, segunda feira foi a última gota D'água. Eu nunca reivindiquei algo de Deus, mas eu não aguentava mais! Só Ele e a Geo sabia o que eu estava passando. Fui para o joelho, aos pés do Senhor e me rasguei. Eu disse que renunciei tudo por Ele, que eu me desvio do mau, mato minha carne, minhas vontades, me dedico na Obra e então questionei o por que de tudo isso. Eu simplesmente chorava e estava em desespero, e Ele ouviu a minha voz, ainda que eu, naquele momento, achasse que não estava me ouvindo, achasse que Ele não existia, Ele estava me ouvindo. Eu precisava de uma resposta ali, agora, eu não aguentava mais, pois foi ali mesmo, na mesma hora, que Ele bradou. Assim que terminei de orar, tirei os joelhos do chão e fui para a cama, quando peguei o celular pra mandar mensagem pra Geo, a pastora me ligou, eu não atendi, estava mais choroso que tudo, e então a Geo me passou o recado: "Amor, se arruma que meus pais estão passando ai pra te pegar pra você ir num culto na igreja do Pr. Ivan com eles". Me saiu forças de onde nunca vi sair, esperança de algo que "não existia" em mim. Eu comecei a me trocar, desesperadamente, não sei o porquê. Eu estava me trocando, mas é como se eu estivesse me trocando contra a minha vontade, e depois entendi que era o Espírito Santo me guiando e me ajudando a ir lá.

Irmão, a Geo sabe, eu sou pior que mulher pra me arrumar kkkkkkkkk, em uma hora eu fico pronto... Menos? Nem me espere! Mas naquele momento, eu me arrumei em 10 minutinhos e ainda penteei o cabelo! Eu fui pro culto acabado, a pastora também estava bem mal, na verdade, todos estavam mal, o diabo se levantou bonito mesmo, mas no meu caso, eu estava perdendo pra ganhar. Pela primeira vez, eu fiquei quieto. Glória a Deus? Só baixinho, não conseguia me sentir alegre, mas ai, Deus começou com suas surpresas... O louvor de duas irmãs falou comigo, e eu pensei: "Fala Deus", mas ainda estava para baixo, até que, ao som de "Me ama", o Pr. Ivan me levou à pequeninas lágrimas kkkkkkk. Cara, eu estava ali mas estava voando, um conflito interior em mim estava sendo travado, mas é Deus Quem nos dá a vitória sobre todos os conflitos existentes! E quando o outro abençoado começou a cantar tudo que orei? Sim, até o "eu me desvio do mau, porque estou passando por isso"! Mas não parava ai, Deus ainda usou o pregador, pra falar diretamente comigo. Ah, Ele falou! Falou muuuuuuuuuuito! Até dos meus conflitos Deus falou, e quando o Pr. Jamilton e um outro pastor, além do pregador, vieram orar por mim, Deus falava ao meu coração: "Eu estou tirando tudo o que você mais teme". O sermão, aquela noite falou muito comigo. Eu sai de lá cheio, acabara de acontecer comigo, uma Prova de Amor da parte de Deus! Mas os conflitos não paravam por ai, tudo começava novamente. Você deve estar pensando: "Mas Victor, depois de tudo que Deus falou com você, você ainda estava duvidando?" Sim, você não tem noção do que é isso, minha luta não é a maior de todas, mas de todas, essa foi a minha maior luta, e Deus não fez sem avisar! Ele disse pra mim que eu passaria a maior luta de toda minha vida. Conforme o tempo, eu fui melhorando, mas sabe onde achei a resposta? Em Jesus...

Comigo ou não, DEUS é DEUS! Ele não precisa de mim pra existir, nós que precisamos Dele pra viver. Coloquei uma coisa em minha cabeça: Eu crendo ou não, Ele continua sendo Deus. Eu vendo ou não, Ele continua sendo Deus. Eu sentindo ou não, Ele continua sendo Deus. Ele continua sendo Deus!!! Não tenha tanta certeza das coisas que você acha! Ele existe sim! Eu encontrei a resposta em Jesus. Sabe qual foi a maior luta de Jesus? Não foi enquanto apanhava, mas sim antes de começar tudo, onde Seu Espírito ficou tão aflito que poderia matá - lo, onde Ele orou no Getsêmani:"Pai, se possível, afasta de Mim este cálice, mas que seja feita a Tua Vontade". Ei benção, Cristo conseguiu! Ele disse que em Nome Dele faríamos o que Ele fez e coisas maiores ainda! Se Ele conseguiu você também consegue! Ele mesmo disse isso: "No mundo tereis aflições mas tende bom animo, Eu venci o mundo" João 16:33. Há Poder em você, Cristo vive em você (Gálatas 2:20). Ele é o Caminho, a Verdade e a Vidaaaaaaa. Ei, Cristo passou tudo de cabeça erguida e boca fechada, sua luta é maior que a de Cristo? Somos fracos sim, somos humanos, mas lembra que Jesus disse, lá na Cruz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni" que significa "Meus Deus, porque me desamparaste"? Naquele momento, Cristo se sentiu só, mas lá de cima, o Pai estava vendo tudo! Afirmo a você que Cristo nunca esteve só, mas Ele também foi carne, a diferença é que Ele foi Imaculado! Afirmo a você também, por mais que pareça e as circunstâncias tentem te afirmar isso, VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ. Cristo vive em você (João 16:33), o Espírito Santo habita em nós (1 Corintios 3:16) e Deus contempla tudo! (Provérbios 15:3). Ele não nos deu espirito de temor, mas Espírito de Ousadia (2 Timóteo 1:7)! O que quero te dizer é que, você não está só, Ele está com você! Jesus achou que estava só, mas o Pai estava com Ele. Preste atenção, eu não sei o porque eu estava passando isso, mas em minha frente, tem se apresentado pessoas que precisam de fé e Deus está me usando para espalhar isso! Naquele dia, Jesus tinha o Pai e o Espírito, sortudo, não? Então te digo, sortudo somos nós, que além do Pai e do Espírito, temos Aquele que tem o Nome sobre todo nome, que sofreu e sabe muito bem o que passamos, Jesus. Jesus pode não ter passado o que você passa, mas da mesma forma que eu não passo e estou te ajudando a se erguer com fé aqui hoje, Ele também faz. A decisão de ficar mal ou não, é sua! Se você quiser melhorar, vença seus medos e sua mente e entenda que, independente das circunstâncias Cristo está com você! Faça o seguinte: Se reveste da armadura que se encontra em Efésios capítulo 6, fecha a cara, cerra seu punho, se enche da certeza de Cristo e diz: Eu vou vencer em Cristo Jesus, se Ele conseguiu eu também consigo, pois Ele está comigo e eu sou mais que vencedor sobre tudo e sobre todas as adversidades! Foram uma semana e pouco de sofrimento pra mim, mas houve um propósito nisso e está se cumprindo. Isso não passou ainda, mas mesmo sem passar, eu sou mais crente do que já era, tenho mais força do que já tinha e mais fé do que já imaginei! Se releve, se coloque de pé e vai! Se você ficar parado, vai perder, se você tomar uma atitude, vai vencer! Vença seu emocional e seja como Cristo, vá até o fim, com O Pai que cuida de você, com Cristo que te fortalece e com o Espírito que também te da forças pra tudo isso. Cristo acredita em você, toma tua cruz e segue - O, porque no final, o Nome do Senhor há de ser glorificado! VAI PRA LUTA PORQUE O TEU DEUS JÁ TE GARANTIU A VITÓRIA! Você consegue! Vem, vamos juntos pra guerra, eu e você, com Cristo, podemos vencer, se encha de forças agora que o Espírito Santo quer te dar e vaaaaaaaai! VAMOS CONSEGUIR SIM, NÓS VAMOS CONSEGUIR E JÁ CONSEGUIMOSSSSSSSS, VAMOS QUE VAMOS PARA O ALVO, PREGANDO O EVANGELHO QUE ELE CUIDA DE TODO O RESTO. VEM A LUTA, O DIABO, AS ADVERSIDADES  E VOCÊ TEM QUE QUERER E VAI CONSEGUIR, ASSIM COMO EU, VENCER! CORRA ATRÁS DO RESULTADO, VOCÊ NÃO SABE A FORÇA QUE TENS, FECHE A CARA, DEIXE OS OLHOS SEMICERRADOS E VAI, VOCÊ TEM FORÇAS DE CRISTO EM VOCÊ, VOCÊ É UM SOLDADO DE CRISTO, LAVADO E REMIDO NO SANGUE DO CORDEIRO. ELE JÁ NOS DEU VITÓRIA LÁ NAQUELA CRUZ. EM NOME DE JESUS, SOMOS MAIS QUE VENCEDORES PORQUÊ ELE PRIMEIRO NOS AMOU. SOMOS FILHOS DE DEUS E É AINDA QUE UMA MÃE DESAMPARE O SEU BEBÊ, ELE NUNCA NOS DESAMPARARÁ! DEUS, JESUS E O ESPÍRITO SELARAM A SUA VITÓRIA, VIVA A DIFICULDADE SABENDO QUE VENCEU, POIS GRAÇAS A DEUS, JÁ VENCEMOS ELA ANTES MESMO DELA COMEÇAR!
É na maior dificuldade
que o Cristão dá seus melhores frutos;
Há uma preparação pra tudo, 
um propósito pra tudo
Deus sabe de tudo
Pode tudo
e Está em todos os lugares
inclusive com
Você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário