segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Sendo cheio do Poder de Deus

Os dias tem se passado e a cada dia que passa, meu relacionamento com a Trindade tem se expandido grandemente. Uma pequena receita pra isso é: Oração, Jejum, Bíblia, Lutar e repetir tudo de novo. Costumo dizer que Deus vai se manifestar a nós na proporção que buscarmos a Ele! A oração na vida de um cristão é algo realmente necessário, não há como VIVER, sem oração, da mesma forma e importância é o jejum, um sacrifício, um preço que o pagamos para obter o que queremos. A Bíblia também é uma arma poderosa na vida do cristão, ler a Bíblia é essencial para que o Poder de Deus seja conosco, não é só sabedoria de Deus, mas nós somos o que a Bíblia diz que somos, podemos fazer o que ela diz que podemos fazer, devemos viver segundo o seu testemunho, a Bíblia, além de um livro de instrução do cristão, é também, acima de tudo, a Escritura Sagrada de Nosso Pai. Mas tudo isso precisa ser treinado e tem que dar frutos, é por isso que temos as lutas, algo indispensável na caminhada para Cristo. Além de serem fatores naturais, as lutas também podem ser levantes do inimigo, mas Deus é aquEle que Faz a maldição virar bênção e simplesmente Faz com que a luta nos fortaleça e nos faça crescer em Graça. Tudo isso, quando combinado, só pode resultar em uma coisa: CRESCIMENTO ESPIRITUAL E VITÓRIAS SEM LIMITES!

O assunto de hoje é: AVIVAMENTO


Fácil demais é para o mundo corromper um cristão meia boca, os costumes desse mundo, juntamente com a vontade da carne, quando não combatido, pode causar uma série de problemas para o tal, desde morte espiritual, até a condenação eterna. As coisas não são tão simples, o mundo está saqueando a igreja sendo que é a igreja que deveria saquear as almas desse mundo, os costumes mundanos tem entrado na igreja e ninguém tem percebido, e muitas vezes, os que percebem não fazem nada! Jesus disse em Mateus 11:28 - "Vinde a mim, vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei" mas não é só isso não, preste atenção na colocação que Jesus faz - "Vinde a mim vós que estais..." - Jesus é claro, em outras palavras, Ele quis dizer: "Venha como estás". A igreja também é um hospital, e devemos entender que ninguém vai vir para ela saudável, as pessoas procuram a igreja quando estão com problemas, em busca de respostas, e sabe o que é melhor? Quando elas vão em busca do Médico, os enfermeiros, que são os da casa, estão na bisteca (na carne), totalmente despreparados, são eles quem precisam de ajuda, e está errado! Se a Bíblia diz que somos servos e que bem aventurado é aquele que deixa de fazer sua própria vontade pra fazer a do irmão (Romanos 12:10 - Romanos 15:2) temos que estar prontos para que os doentes cheguem ao hospital, afim de ajudá - los a se achegar ao Médico, o Senhor Jesus Cristo. Nós somos a cruz de passagem, a ponte que leva os ímpios à Deus, se nós, que somos servos, precisamos ser evangelizados mesmo estando dentro da igreja, sinto te dizer, quem precisa de conversão somos nós, mais que os de fora!

O avivamento, segundo o dicionário significa: "Despertar", "acordar", "tornar a viver", a igreja de Cristo, no século 18, na Inglaterra, precisava ser avivada, pois não estava dando muito valor a pregação e a evangelização, ou seja, estavam dormindo na área espiritual. E sabe o que eu e você vemos todos os dias? Músicas mundanas estourando nas playlist's mundiais, festas e festas mundanas sendo alvos de milhões de jovens, a cultura desse mundo está avivada e está causando um avivamento em todo o mundo, em todos os jovens, ou melhor, em todas as pessoas, independente de da idade, religião, sexualidade e etc. E além do mundo, o diabo está avivando essas culturas no meio gospel e em todas as áreas do Cristianismo.

Eu e você fomos chamados para avivar esse mundo! Somos nós que devemos ser a diferença e fazer a diferença! É necessário que espalhemos a Glória de Cristo (Cultura de Cristo) para este mundo! Você aceita que o diabo vença e essas pessoas, que são seus irmãos, sejam escravas de satanas? (Sei que satanas tem acento e é nome próprio, mas ele não merece letra maiúscula e nem acentuação!). Vem cá, Cristo morreu por mim e pra você pra sermos um bando de crente meia boca? Um bando de mundano cuspindo santidade? Não finja ser o que você não é! Não cuspa uma santidade que você não tem, antes, procure a santidade como a mulher da dracma de ouro procurava a mesma, como Jesus procurava a ovelha perdida, procure a santidade da mesma forma que você procura Deus quando está cheio de problemas e quando o assunto é grana! Vem cá, eu vou te lembrar de uma história bem linda que vai te fazer entender o que você tem que fazer e o porque deve ser um servo que procura avivar a igreja e movimentar a Cultura de Deus para esse mundo: João 3:16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha Vida Eterna!". Espere ai, tem mais, lê essa aqui: Isaías 53:7 - Ele foi maltratado, humilhado, torturado; contudo, não abriu a sua boca; agiu como um cordeiro levado ao matadouro; como uma ovelha que permanece muda na presença dos seus tosquiadores ele não expressou nenhuma palavra".

Jesus não morreu pra que perdêssemos pro capeta! Ele veio ao mundo pra desfazer as obras do maligno (não merece meu acentooooo - 1 João 3:8). Se eu e você ,ão avivarmos essa nação, infelizmente perderemos essa guerra de almas e território para satanas, e meu sangue ferve em saber que ele pode ganhar, mas meu sangue ferve de alegria ao saber que somos mais que vencedores em TODAS AS COISAS EM CRISTO JESUS!!!!

Não podemos deixar o mundo entrar na igreja e nos mudar, nós é que temos que mudar o mundo. Não espere o mundo entrar na igreja para fazer como uma aranha, pegar na emboscada, se revista do Poder de Deus e vá incomodar essa geração, evangelizar, fazer com que todos conheçam o amor de Deus! Peça direção pro Espírito, deixa Deus trabalhar em você e vá para as ruas e seja um manifestador da Glória de Deus.
Tape as brechas e esteja pronto, o diabo vai vir como um trator, mas o nosso Tanque de Guerra, Jesus Cristo, nos protegerá e colocará satanas o cantinho da disciplina, igual a super nanny fazia! Lembre se de dar a honra e a glória a Jesus, se desprenda de qualquer sentimento que possa te engradecer, tudo é dEle, por Ele e para Ele! Enfrente o inimigo, viva uma vida reta na Presença de Deus e se dedique na Obra! Fecha a cara, passa a tinta preta no rosto, dê um grito de guerra e VAAAAAI!

Para que possa entender do que estou falando, eu jogo no time de futebol aqui da cidade, o União Futebol Clube de Valentim Gentil/SP e sempre vamos jogar, orávamos um Pai Nosso,alguns oravam suas orações católicas e íamos pro jogo. Algum tempo, começamos a orar e ler uma Palavra Bíblia na rodinha antes do jogo, (essa iniciativa começou com um amigo, Rian, apesar disso, não é totalmente convertido, prova de que Deus usa quem quer a hora que quer). E a partir desse jogo, começamos a sempre fazer isso, e viemos ganhando, perdendo, ganhando de novo. Nesse último sábado, dia 19 de novembro de 2016, percebi que a Cultura de Deus já está fazendo morada e mudando muitas coisas, muitos católicos estão abandonando as orações e se apoiando simplesmente no Pai Nosso, mas a melhor parte de todas, é que fizemos um grito de guerra novo, eu disse que estava com um novo grito de guerra, e eles apoiaram. Imagina comigo, 11 meninos, com força e vontade gritando: "TODA HONRA E TODA GLÓRIA... SEJA DADA A JESUS CRISTO!!!"

Ahhhh meu irmão, essa é a coisa mais maravilhosa, Deus está tomando a cultura deles e colocando a DEle nisso! O Espírito está avivando a Glória de Deus através da minha vida neste mundo, e isso se chama: AVIVAMENTO!!!

Faça o mesmo, comece pelo seu bairro, sua família, sua escola e vai, deixa Deus te usar pra AVIVAR ESSA GERAÇÃO!

Lembrando que não sou usado por que eu sou bom, mas porque Deus é Bom, Toda Honra e Toda Glória seja dada a Jesus Cristo!

MARANATA ORA
VEM, SENHOR JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário