quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

A Serpente e o Pecado

Desde o início dos tempos, no Jardim do Éden, o diabo vem enganando o ser humano diariamente com suas mentiras descaradas, e o ser humano, por sua vez, vem sido enganado pelo mesmo. Na época de Adão e Eva, o diabo se apossou da serpente, o animal mais astuto de todos, e com palavras sobre a vida de Eva, a enganou.
Adão e Eva tinham um mandamento: Não comam do fruto desta árvore; e com este mandamento, se seguia uma promoção: O poder de comer todos os outros frutos existentes no Jardim. A desobediência não foi o primeiro problema, o primeiro problema da criação de Deus, foi dar ouvidos ao diabo, foi ouvir sua voz e dar credito as suas palavras.
Vivemos num tempo onde o pecado aumenta de uma forma descomunal todos os dias, ao nosso redor, e se não vigiarmos, o diabo vem como veio na serpente para Eva, em silêncio, no sapatinho de algodão, de uma forma sutil. Depois de dar ouvidos ao diabo, o erro de Eva foi cair em tentação.

Temos que prestar atenção nisso, antes mesmo da tentação, vem primeiro o diabo! Ele pode vir com setas, colocando vontades em nossos coração, falando conosco por intermédio de pessoas, criando o cenário perfeito para o pecado, não importa, mas ele vem. E quando ele vem, nunca vem com coisas pequenas, ele vai atacar - nos naquilo que sabe que há chances de cair.

Porém, em momento algum a serpente disse a Eva: Vai e come aquele fruto que estou mandando!
Não, ela apresentou o fruto para Eva, dando a chance de escolha para a mesma, ou seja, tentando - a. A tentação não é uma imposição para o cristão, mas sim uma suposição, você tem o direito de cair em tentação ou resistir, pois Deus sempre nos dá uma válvula de escape.

Depois de ouvir e receber a proposta da serpente, Eva se quer resistiu, mas foi de encontro ao fruto e o comeu. Sabe porque Eva não resistiu? Ela se quer quis saber do que Deus havia falado, a serpente disse que ela seria como Deus, a proposta foi grande, então Eva aceitou.

Entenda que satanas nunca vai vir com pequenos pratos, nunca. E ele sempre virá com aquilo que você tem tendência em aceitar, ele não vai te tentar sexualmente se isso não te afeta. Todas as vezes o diabo faz propostas grandes sobre nossa vida, com o intuito de nos fazer pecar, e quando ele vem com seus pratos, ele faz questão de nos fazer esquecer daquilo que Deus um dia nos ensinou. Sabemos que é errado, mas nos esquecemos, pois ficamos cegos com aquilo que o diabo nos oferece, e sabe o que acontece hoje em dia? Muitos cristãos recebem propostas altas, como de dinheiro, sexo na melhor hora possível, aquela festa muito louca esperada por todos (de graça) e simplesmente abraça o prato, e isso é lamentável. A Bíblia nos ensina que não há como servir a dois senhores, da mesma forma, não podemos servir a Deus e a mamón (dinheiro). Se você tem vivido uma vida assim, se converta e não saia dos Caminhos do Senhor mais, pois Cristo vê tudo, e um dia, iremos prestar contas.

Assim que ambos, Adão e Eva comeram do fruto, sobreveio sobre eles a vergonha, seus olhos foram abertos, e isso o diabo faz com prazer

Assim que caímos em tentação, o diabo tem o prazer de nos lembrar daquilo que já sabíamos, daquilo que Deus já falou conosco, de promessas que fizemos, de palavras ditas a Deus, como "nunca mais isso vai acontecer", e depois, joga vergonha sobre nós. Não sabemos como chegar em oração, não sabemos como ajoelhar diante do Pai, e quando nos ajoelhamos, não sabemos o que falar. Com uma pedrada, o diabo nos mata de várias formas, vigiai!

Não podemos deixar com que nossos sentimentos e vontades nos levem pra longe de Deus! Sabe o que Deus quis dizer com "Comam todos os frutos, menos aquele da Árvore da Vida"? Ele quis dizer "Todos são maravilhosos, bons e vocês vão amar, mas o da Árvore da Vida é ruim demais, não comam!". Deus sabe o que é melhor pra gente! Sabe porque Ele não quer que caímos em pecado? Porque Ele sabe o quão melhor é pra gente viver segundo Sua Vontade, segundo Seus Caminhos. Todas as coisas são lícitas, mas nem tudo nos convém! Aprenda que se Deus disse pra se desviar do pecado, é porque Ele quer o melhor pra gente! A carne é fraca! Muitos homens de Deus caem no pecado, em tentação hoje em dia, por conta de dinheiro, e se esquecem da promessa de Deus em sua vida. Homens e mulheres de Deus, aprendam: Não importa o valor, daqui nada levamos! O diabo nos dá a oportunidade de trocarmos a nossa eternidade com o Senhor pelo pecado todos os dias, cabe a você pensar, o que vale mais a pena?

Não troque 15 minutos de prazer, pela sua eternidade com Deus. Não deixe com que o diabo segue todo teu entendimento a ponto de você nunca querer se converter e entrar nos caminhos de Deus novamente! Deus ama você e nunca quis você longe dEle, sempre quis perto, então abrace o seu Senhor e saiba que Ele te ama e todos os dias te dá uma oportunidade nova de se voltar a Cristo e viver uma vida plena, de santificação, com o Senhor!

Hoje não venho te dizer que Deus está com saudades, que Ele anseia por você, mesmo isso sendo uma verdade! Mas venho te dizer que somos pó dessa terra, e mesmo assim Ele nos ama e nos quer, saiba que se Ele te trouxe aqui, é porque você precisava ler este texto, e quer te salvar e salvar as pessoas ao redor da tua vida.

As tentações vem, o diabo coloca elas como coisas insignificantes, coisas sem peso, mas quando caímos, ele revela a natureza do pecado para nós, nos dando vergonha de Cristo. Hoje, Jesus diz: Venha como está! Ele não chamou perfeitos, afinal, o médico não vem pros saudáveis, mas hoje Ele te chama pra redenção!

Se renda ao Senhor, se renda de todo teu coração, resista ao diabo e Ele fugirá de vós, pois Cristo é com você!

Você não é obrigado a aceitar o pecado, o pecado é coisa ruim! É por isso que Deus te chama pra viver uma vida longe disso. O homem era pra ser eterno, mas pecou. E então, Jesus veio, nos dando mais uma chance de sermos eternos!

Deus abençoe, A Paz, Jesus te ama! ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário