segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Perdendo pra Ganhar

Cristo tem me usado para ajudar pessoas a terem mais força pra continuarem, não porque sou bom, mas porque Ele é. O sermão "seguindo para o Alvo" tem me ajudado diariamente quando o assunto é "aguentar até o fim", e da mesma forma, tem ajudado pessoas da mesma forma.

*Um pouco do sermão se encontra na postagem anterior*

Mas o que venho dizer é sobre o famoso "Perdendo pra Ganhar", você vai entender como Deus trabalha, as vezes. Sempre saiba disso: Deus está no controle de tudo e de todas as consequências, não há nada que fuja desse Deus Maravilhoso! Muitas vezes, Ele tira algo de nós, mas não para sempre, simplesmente pra nos ver feliz. Sim, nos ver feliz! Geo e eu ficamos uma semana sem nos ver, bom, nos vimos pouquíssimas vezes por períodos curtos, mas ainda, mesmo do lado dela e ela do meu, estávamos com saudade. Ficamos uma semana sem aula, só nos víamos na igreja, fomos sair este sábado, para a casa da minha avó, onde passamos o dia ali. Sim, eu perdi pra ganhar, sabe como? Geo e eu nos amamos de uma forma imensa, imensa mesmo, mas depois desse período, nos amamos mais ainda, o que pra mim era impossível, pois eu achava que não poderia amar alguém mais do que eu já amava, de tanto amor. No começo de tudo, éramos loucos um pelo outro, aquele amor nunca morreu, mas Deus deixou com que isso acontecesse para que pudéssemos nos amar mais do que já conseguimos! Doeu? Um pouco, mas o resultado foi simplesmente magnífico! Nunca senti algo assim, está maior do que no começo de tudo, tanto eu, como ela... Deus simplesmente arrasa!!

Sim, Ele tira algo de nós, para que aquilo que Ele tirou, venha crescer e nos deixar mais felizes ainda. Experimente ficar uma semana sem seu carro, ou se você não tiver carro, sem o seu tênis, e depois de uma semana, use - o novamente, você vai perceber que vai amá - lo muito mais, ele vai parecer um tênis novo e você vai ficar mais do que contente com isso! Me sinto perfeito porque aquele tempo de gelo com Deus, passou, e não sei se estou mais cheio, mas estou mais magnífico do que antes! Ele tirou de mim uma semana para que eu soubesse a pior dor de todas para poder ajudar outras pessoas, e de quebra, além de alegrar outras pessoas, Ele me alegrou mais do que nunca! Cristo tem um Plano pra todas as coisas, acredite! Ele te vê, te enxerga e vai colocar tudo em suas mão na hora certa, se Ele coloca agora, você perde por não estar preparado, isso significa que você deveria dar um Glória a Deus porquê Ele quer colocar em sua mão na hora certa pra que você possa ser mais feliz do que já era e ainda estar no Caminho Dele, Ele se importa contigo.

As diversidades vem, mas siga para o Alvo! Há coisas na vida que passamos, mas que Cristo deixa a gente passar com um Propósito maior no final, e há coisas que passamos porquê semeamos algo errado, por isso colhemos coisas ruins as vezes, mas ainda sim, Ele vai trabalhar em você através disso, como eu disse, Ele está no controle de todas as coisas e de todas as consequências. Mas te adianto uma coisa, se você parar de ser cabeçudo, vai ganhar tempo e crédito com Deus e sua bênção chegará mais rápido. Te convido, nesta tarde, ou seja lá a hora que esteja lendo isso, a ouvir um música - Priscila Alcântara - Tudo é Teu.

Você está vivendo, hoje, o que Deus quer que você viva, com um Propósito no final de tudo, seja pra você se consertar, ganhar experiência, fortalecimento espiritual, amadurecimento, seja lá qual for, Ele tem tudo nas Mãos. Não é você que dita o caminho, é Ele quem Dita tudo! Não é você que coloca Ele em sua vida, é Ele quem te puxa para a Dele. Não é você que é O Caminho, Ele é O Caminho, seja menos cabeção e entenda que TUDO É DELE! Entregue - se para Ele, Ele sabe como cuidar de você, com suas mãos você quebra tudo, mas com As Mãos Dele, Ele converta e preserva. O tempo está acabando, ou você renuncia tudo por Ele ou alguém vai perder pra perder, ao invés de perder pra ganhar. Achamos que vamos entrar no Céu porque vamos a igreja, mas Ele disse quem entraria no Céu: "Quem quiser, pois, salvar a sua vida, perde - la - á; mas quem perder a sua vida por minha causa ou pelo Evangelho, salva - la - á. Portanto, do que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:35 e 36. 

Jesus está voltando, perca sua vida para ganhá - la com o Mestre, pois Ele está voltando! Ele está voltando, Ele está voltando! 


Sim!
Ele está voltando...
 †

Nenhum comentário:

Postar um comentário