sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Fala Deus

O dia de ontem foi bem completo, ainda mais porquê era dia de culto. Eu estava louco para ir ao culto. Depois da oração, fomos para o louvor. Em meio a oração, o Espírito Santo nos cajadou um pouco, mas derramou Glória fortemente naquele lugar ao som de "Tu és Santo" da Danielle Cristina. Tive a oportunidade, pra Honra e Glória de Deus, de falar algo que o Espírito colocava ao meu coração, então, vamos lá:

A Palavra foi sobre Ezequiel 15, onde Deus conversa com Seu servo sobre a videira: 

1 "E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2 Filho do homem, que mais é a árvore da videira do que qualquer outra árvore, ou do que o sarmento que está entre as árvores do bosque?
3 Toma-se dela madeira para fazer alguma obra? Ou toma-se dela alguma estaca, para que se lhe pendure um vaso?
4 Eis que é lançado no fogo, para ser consumido; ambas as suas extremidades consome o fogo, e o meio dela fica também queimado; serviria porventura para alguma obra?
5 Ora, se estando inteiro, não servia para obra alguma, quanto menos sendo consumido pelo fogo, e, sendo queimado, se faria ainda obra dele?
6 Portanto, assim diz o Senhor DEUS: Como a árvore da videira entre as árvores do bosque, que tenho entregue ao fogo para que seja consumido, assim entregarei os habitantes de Jerusalém"

O que o Espírito colocava em mim sobre essa passagem é: A videira não poderia fazer nada além de servir de combustível  para o fogo. Muitas vezes, queremos ser algo que não somos, queremos ter algo que não é pra nós, mas venho te dizer que fomos feitos com Planos! Muitas vezes estamos orando por uma coisa que não é nossa, mas de outra pessoa, e sabe o que acontece? Além de fazer mal para nós mesmos, fazemos para o próximo! Mas não é só isso que o Espírito ministrou em mim não, a questão é, muitas vezes temos um chamado e não queremos segui - lo, queremos uma coisa que não aguentaríamos, a inveja cresce dentro do nosso coração. Me responda uma coisa, já viu um cara iniciante na academia pegar 100 kg de primeira? Não, claro que não, da mesma forma somos nós que queremos o chamado de alguém mas não paramos pra pensar o peso da cruz que ele carrega. 

NOSSO CHAMADO TEM O PESO DA NOSSA CRUZ!

Se o seu chamado é pregar o evangelho de Jesus, ide e pregai! Se é no ministério de louvor, ide e louvai! Se é no chamado pastoral, ide e pastoreie! Não se esconda do teu chamado, Jesus te chamou pra isso, no dia que Jonas tentou fugir, foi engolido pela baleia, não fuja para que também não pague o preço! Grude no teu chamado, com o foco em Deus, dando a Honra e a Glória pra Ele, cumprindo o que Ele deixou em suas mãos e vai! Seja firme, Jesus não fugiu do Seu Chamado mesmo tendo medo, muito medo, mas deixou nas Mãos do Pai, para que a Vontade Dele fosse feita. Se nem Cristo deixou o Seu Chamado, fique firme e cumpra o seu também! 
Imagine se Ele desistisse de nós, qual o motivo você tem pra desistir de coisas e das pessosa também? Tenha a paciência que Cristo teve com você, com as ouras pessoas!


Cristo te amou,e um dia
Usou alguém pra falar com você
Ele poderia fazer sozinho
Mas confiou em você
Pra fazer a mesma coisa!
Ide! † <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário