quinta-feira, 22 de junho de 2017

A Volta dos que Estavam Perdidos

Efésios 5:12
"Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso"

1 Coríntios 6:11
"Assim, foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no Nome do Senhor e no Espírito de nosso Deus"


A nossa carne é perversa. Nós sabemos que tudo o que não provém de Deus é mal.
Em Efésios 5:11, a Palavra nos ensina que não devemos participar dos frutos deste mundo, mas ao contrário, além de nos incentivar, Ela nos ensina que devemos trazer à Luz tais atos, pois até o ato de mencioná-los é vergonhoso (vers.11).

Mas por que deveríamos nós, trazer tais coisas vergonhosas para a Luz?

A resposta está nos versículos 13 e 14, de Efésios 5:

"Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas. Por isso é que foi dito: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti".

Sabemos que a luz é Cristo, e o Espírito me leva a interpretar a respeito de voltar a Cristo...

Quando uma pessoa se desvia dos Caminhos de Deus, sua situação fica muito pior do que era antes, quando ela não conhecia a Deus ainda. A Palavra nos ensina sobre os sete demônios que tomam posse da casa que se encontra arrumada (Mateus 12:43 ao 45).
Mas a Palavra nos ensina também que devemos trazer tais pessoas e suas atitudes vergonhosas para a luz, que é Cristo, assim como já foi dito aqui.

O que seria "trazer a Luz"?

PARA NÓS:

  • Apresentar diante de Deus tal pessoas e suas atitudes;
  • Convidá-la para ir ao culto.
PARA OS PERDIDOS:
  • Confessar os pecados; 
  • Voltar aos Caminhos do Senhor


O desviado não consegue sozinho, por isso temos nós que levá-lo a Luz primeiro.
O pecado traz vergonha e medo de Deus, mas isso é porquê as trevas que entraram no coração do desviado não querem ser expostas a Luz de Cristo! (Talvez você esteja com vergonha de Deus e com medo d'Ele mas não está em pecado, relaxe, são experiências negativas para ajudarmos pessoas).

Deus tem uma promessa para os que voltarem ao Seu Caminho: "E Cristo resplandecerá sobre ti".

O ato de despertar para alguém que quer se reconciliar com Jesus é diário (assim como para nós, mas mais ainda para os que estão desviados), já que sua carne domina e satanás vai lançar os melhores pratos quando perceber que está te perdendo (vale lembrar que Deus não dá maior prova do que podemos suportar). 
Quando Jesus chama para a Sua Luz, o diabo joga pensamentos como: "O profeta vai revelar e tu vai passar vergonha", "Jesus está super bravo com você e Ele não vai te perdoar", "A mudança é impossível", "Você vai perder isso, deixar de fazer aquilo" e etc, mas não podemos cair, saber por que?

1 Coríntios 6:11 - "Assim foram vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no Nome de Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus". 


Quando formos expostos a Luz, não seremos mais os mesmos, pois seremos, pois seremos lavados, santificados , justificados, e tudo isso pelo Senhor e pelo Seu Espírito Santo!

Ou seja, Deus te aceita sim! Venha para a Luz, que é Ele, e volte a ser quem você era: Discípulo e discípula santos do Senhor, instrumentos na mão d' Ele, casa edificada sobre a Rocha, filhos obedientes do Senhor!

Deus abençoe!

- Espírito Santo
    Menino Cristão




ELE VIVE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário