quinta-feira, 9 de março de 2017

Ensina - me a amar

Lucas 17:4 em diante.

Jesus ensinava à Seus discípulos a cerca do perdão, a palavra era direta e reta, baseava - se em: Se o seu irmão pecar contra você por vezes e se arrepender, perdoa - lhe todas as vezes. 
A palavra foi de confronto com capacidade dos discípulos de amar, então os mesmos disseram: "Aumenta nossa fé!". Sim, eles tinham dificuldades em perdoar seus irmãos. Mas Jesus disse, encorajando - os que, se a fé deles fossem do tamanho de um grão de mostarda, eles poderiam dizer para aquela amoreira "arranca - te e transplanta - te no mar" e ela os obedeceria.

Você é uma pessoa de fé? O que é mais fácil, amar o seu próximo ou transplantar uma amoreira da terra para o mar, no poder da fé?

Se para fazer com que a amoreira se transplante precisamos ter a fé do tamanho de um grão de mostarda, para amar nosso próximo, por acaso, não exigiria menos fé? 

Quero te levar à refletir de que para amar o próximo não se necessita de muita fé e nem isso muitas vezes conseguimos ter, mas se Jesus ensina que podemos, é porque podemos mesmo! Jesus quer te encorajar a amar ao seu próximo! Se você não ama o seu próximo, sua fé é muito menor do que um grão de mostarda, e você vai aceitar isso? Comece a amar o seu próximo e mostre pra sua carne e para o diabo que você é um homem cheio de fé! Lembrem - se, o primeiro maior Mandamento é amar o teu Deus sobre todas as coisas, e o segundo é semelhante ao primeiro (ou seja, quem ama se próximo ama a Deus também, quem não ama, o amor não está nele, já que nosso Deus é um Deus de amor) amai o seu próximo como a si mesmo! 

Deus abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário