segunda-feira, 4 de junho de 2018

Ide e fazei discípulos

Essa matéria é pra você que ama o Ide, ama o Evangelho e o Evangelismo e quer fazer parte do Plano de Deus de levar as Boas Novas para as Nações



Há dias atrás, eu e alguns jovens começamos a nos reunir num local chamado Chopplândia, aqui minha cidade (Valentim Gentil-SP). Com o intuito de ganhar almas para Cristo, deixamos as placas de lado e realmente tomamos posse daquilo que, como Igreja, somos: membros de um só corpo.

Com louvores e momentos de Palavra, passamos um certo período, iniciado pela noite, em tal lugar. Procuramos sempre reunir o máximo de pessoas possíveis, sendo elas cristãs ou não; e logo depois, quando vamos encerrar, depois de termos sido elogiados por um senhor que estava num trailer de lanche ali do ladosaímos de nosso meio e vamos amar as pessoas que estão nesse mesmo lugar.

Faço uma pausa para te aconselhar algo: A verdadeira loucura por Jesus está dentro de nós, e quando damos lugar para o Espírito Santo incendiar nosso coração, esta loucura se torna ainda mais explosiva. 
Por favor, se o seu tempo é pouco, pare de ler este blog e vá até o rodapé desta publicação. Lá, você encontrará dois link's: um te levará à um site, outro, ao YouTube. Nos dois link's, você encontrará algo chamado "Dunamis Sprint". São vídeos disponibilizados pelo Senhor através do Dunamis Movement para que possamos ter uma caminhada no Sobrenatural. Se o seu tempo é pouco, como disse, pare de ler e clique num desses link's e assista aos vídeos - vale lembrar que existem os Sprint's 1, 2 e 3, e é necessário assistí-los em ordem, pois há um raciocínio lógico que os liga.

Os vídeos estão nomeados como "Dunamis Sprint - Vídeo 1/2/3" (pois existem 3 vídeos) no YouTube; e, no site, estão organizados numa "timeline"  em ordem crescente-recente.

Esse movimento que o Espírito está realizando na Chopplândia através da nossa vida tem me empolgado muito. Eu sempre tive a vontade de cumprir o Ide, mas sempre, junto com a coragem e a vontade, meu coração abrigava algo chamado: Medo.
Foi então que eu assisti aos Sprint's - vídeos como estes deveriam ser repassados para todos os discípulos existentes na terra!

Depois de assistir ao primeiro e ao segundo, posso dizer com firmeza e certeza: eu comecei a viver oque tanto queria; eu comecei a viver o Sobrenatural de Deus na minha vida de forma natural! Um dos vídeos contém um desafio. Na primeira vez neste, falhei, mas quando realmente me puis em risco para cumpri-lo, entendi como Deus realmente quer que vivamos. 

Pessoas tem sido amadas neste movimento que estamos sendo dirigidos a fazer. Atraídas pela maneira de chegarmos até elas; já começamos a ficar famosos naquele lugar. A edificação tem sido um fruto em nossas vidas, e ainda que não vejamos muitas almas perdidas em nosso meio, cremos no futuro que o Senhor planejou para nós. 

Você que sonha em fazer coisas como estas, manifestar o Céu na Terra e muito mais, além de aconselhar que assista os Sprint's - pois são muito importantes -, quero dizer algo: Há muito trabalho a ser feito...

Digo isto pois algo tem me confrontado. Estou entendendo algo que eu já deveria ter entendido completamente há bastante tempo. Confira o versículo a seguir, que ficam em Mateus 28:18-20:

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o Poder no Céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu Estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."

Talvez você conheça este versículo ou já tenha ouvido falar. A"Grande Comissão", como também é chamado o IDE, é o chamado integral de todo cristão - isto é, o chamado de todo aquele que é discípulo do Senhor e que deve ser exercido todos os dias, em todos os momentos, independente da forma usada para isto.

Nós fomos chamados para ir às ruas e proclamar as Boas Novas de Salvação que foi nos dada pelo Senhor. Ir e evangelizar aqueles que se encontram fora dos Caminhos é algo necessário e algo que deve ter o Espírito como guia. Porém, o Senhor não tem me deixado confortável com o pensamento que o IDE se trata de movimentos evangelísticos simplesmente. O Espírito Santo tem me incomodado com uma das ferramentas que compõe o IDE, que muitas vezes é esquecida por nós - como já foi por mim.

As Palavras de Jesus são claras: "Portanto Ide, *e fazei discípulos de todas as Nações*".

A palavra "discípulo" significa "quem estuda; aluno"e "aprendiz, aluno receptivo a ensinamentos". Ou seja: discípulo nada mais é do que aquele que aprende um ensinamento e o aplica, e é isto que o Senhor diz nesta mesma Passagem: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado".
Isso nos revela algo mais da Vontade do Senhor: o Senhor não quer que apenas evangelizemos, mas o Senhor quer que façamos discípulos, ensinando aos que Ele coloca em nossos caminhos como obedecer a Palavra do Senhor, pois a Palavra nos santifica (João 17:17), Ele é a Palavra e ninguém vai ao Senhor Deus senão por Ele (João 14:6) e sem santidade (dada pela Palavra) ninguém poderá morar com Ele (Hebreus 12:14); afinal, o Plano de moradia Eterna com Jesus é o motivo da Grande Comissão ter sido confiada nós.

Há algum tempo atrás, o Senhor me disse que Quer que eu seja discipulado. Vejo grandes homens de Deus, como Pr. Lipão (Onda Dura) e Pr. Teófilo Hayashi (Téo - Dunamis Movement), sendo discipulados e mentorados por outros homens de Deus. Se eles, grandes homens de Deus, são "alvos" do discipulado, por quê eu não seria?

Hoje, incomodado acerca dessa questão de discipular pessoas, o Senhor me trouxe algo em mente...

Nós só podemos dar oque temos: só ajudaremos pessoas - de forma frutífera - em questões emocionais, se um dia já vencemos nossas questões emocionais; só pregaremos a sobre a Boa, Perfeita e Agradável vontade de Deus se, de fato, crermos e experimentarmos isso, só ajudaremos alguém a vencer a homossexualidade se já fomos homossexuais. Da mesma forma é com o discipulado: só podemos discipular alguém, se antes tivermos sido discipulados de alguma forma.

Esta matéria vem tirar você do conforto - isto se você realmente quer viver o Sobrenatural d'Ele.
Não esteja satisfeito apenas com o evangelismo e os movimentos. É necessário discipularmos os que evangelizamos - e muitas vezes também os nossos, pois realmente viverá o Sobrenatural de Deus aquele que anda numa conduta Sobrenatural com Ele.

Nós não podemos nos confortar com metade da Ordem d'Ele. Se Ele disse pra irmos, vamos! E se ele disse pra fazermos discípulos, façamos! Não podemos parar a Obra pela metade, isto seria não terminá-la e falhar!

Há pessoas que precisam aprender mais d'Ele. E isto não significa que você deve largar o Ide para apenas se dedicar ao discipulado às pessoas; Jesus não nos deu uma Ordem singular/única, o "Ide" e o "fazei discípulos" devem andar juntos! Os dois juntos formam a "Grande Comissão"!

Tomarmos sobre nós a identidade de filhos de Deus e co-herdeiro com Cristo é essencial na vida de um discípulo, afinal, o filho co-herdeiro tem acesso a tudo que o Pai tem:

 "Aqu'Ele que não poupou Seu Próprio Filho, mas O entregou por todos nós, como não nos concederá juntamente com Ele, gratuitamente, todas as demais coisas?" - Romanos 8:32
"Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se realmente participamos dos Seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da Sua Glória. O sofrimento e a Glória futura" - Romanos 8:17 

Temos dentro de nós o Espírito Santo. Quantas das vezes Ele não quis nos usar para algo, para falar com alguém, e nós não O permitimos por medo?

Nós temos medo de não conseguirmos falar com as pessoas, de não conseguirmos a cura através da oração, e esquecemos que, quando nos colocamos em ação, é Ele quem se responsabiliza por fazer ou não fazer:

"Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de Água Viva". João 7:38

Você sabe quem é esta Água da Vida? 
É Ele mesmo!

Não tenha medo, vá pra cima! Se Jesus operar, glórias a Ele, e se nada acontecer, você não precisa entender: uma vez que temos todas as coisas que Ele tem por sermos filhos e co-herdeiros, o que Ele não permitir que aconteça é da Sua Vontade, e a Sua Vontade é Boa, Perfeita e Agradável! - Romanos 12:2

Deixe ser um fantoche nas mãos do Melhor Amigo, vai e deixa Ele arrebentar!

#JESUSLIFESTYLE
#ESTILODEVIDADEJESUS

LINKS:

Site: https://sprint.dunamismovement.com/dunamis-lifestyle/?tu_id=57&tu_em=contato@idunamis.org&ck_subscriber_id=204283785

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=fg7oYwAPApw&index=3&list=PLtjdZ7fwkxpZd2ckO7P0nei2WITu-j0PI (PLAYLIST)















Nenhum comentário:

Postar um comentário